Dorival Júnior é regularizado no BID e pode estrear no comando do Corinthians | OneFootball

Dorival Júnior é regularizado no BID e pode estrear no comando do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de abril de 2025

Dorival Júnior é regularizado no BID e pode estrear no comando do Corinthians

Imagen del artículo:Dorival Júnior é regularizado no BID e pode estrear no comando do Corinthians

Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians. Nesta segunda-feira, o Timão oficializou a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira, que firmou vínculo com a equipe paulista até o final de 2026. Após ser anunciado, o comandante foi regularizado no BID da CBF e poderá estrear pelo Timão já nesta quarta.

Imagen del artículo:Dorival Júnior é regularizado no BID e pode estrear no comando do Corinthians

Foto: Reprodução


OneFootball Videos


Dorival, que chega para assumir o cargo antes ocupado pelo argentino Ramón Díaz, voltou a ser a prioridade do Corinthians após a negativa de Tite, que encerrou as tratativas com o Corinthians para cuidar de sua saúde mental.

Após três dias intensos de negociações, as partes chegaram a um acordo para o acerto de Dorival, que sempre se mostrou aberto a treinar o clube do Parque São Jorge.

O treinador comandou a Seleção de janeiro de 2024 até março deste ano, quando não resistiu ao desempenho aquém das expectativas da equipe dentro de campo. Ao todo, foram 16 jogos disputados, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Antes da Seleção, Dorival acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, como Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras. No Rubro-Negro, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Já no Tricolor, conquistou a Copa do Brasil em 2023, título inédito na galeria do clube.

Agora regularizado, o treinador pode estrear no comando técnico do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ver detalles de la publicación