Após 70 dias, Autuori fala pela primeira vez em volta ao Athletico | OneFootball

Após 70 dias, Autuori fala pela primeira vez em volta ao Athletico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·9 de octubre de 2024

Após 70 dias, Autuori fala pela primeira vez em volta ao Athletico

Imagen del artículo:Após 70 dias, Autuori fala pela primeira vez em volta ao Athletico

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, vai conceder entrevista coletiva pela primeira vez desde que retornou ao clube, há 70 dias. Executivo assumiu em meio à janela de transferências, contribuiu com reformulação interna e chegou a dizer à imprensa que não fala mais há muito tempo, mas decidiu falar.

Decisão, inclusive, aparece no dia seguinte a nota divulgada pela Torcida Organizada Os Fanáticos que cobrava este tipo de posicionamento: “responsáveis pela gestão CAP, aonde estão vocês? Por que não aparecem em público dar uma satisfação aos torcedores? O que o Paulo Autuori veio fazer no Athletico?”.


OneFootball Videos


À Trétis, membros da torcida organizada citaram ainda que pedido também foi feito, e reforçado, nas reuniões que o clube promoveu com as lideranças do movimento.

A última vez que um membro da gestão do Athletico concedeu entrevista coletiva foi ainda no mês de maio, após vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Na ocasião, André Mazzuco, então diretor de futebol do Athletico, conversou com os jornalistas presentes.

Nesta temporada, Alexandre Leitão, ex-CEO do clube, concedeu entrevistas coletivas em duas oportunidades. Por outro lado, Paulo Autuori não falou nem aos canais oficiais do Athletico.

Desde sua chegada, alguns pontos de questionamento aparecem com mais força. A saída polêmica do rival Coritiba e o acerto direto com o Athletico, por exemplo. A reformulação que demitiu quase 20 profissionais no Furacão, incluindo todo o departamento de análise e captação, também aparece.

Autuori também esteve envolvido em parte considerável da janela de transferências de meio de ano. Anunciado em 31 de julho, teve um mês (até 2 de setembro) com o período de negociações ativo para reforçar o elenco do Athletico, e contratou apenas o volante Bruno Praxedes e o zagueiro Marcos Victor, ambos por empréstimo.

O drama contra o rebaixamento também é ponto muito questionado por torcedores e pela imprensa. Dentro disso, a escolha por Lucho Gonzalez para o comando técnico e a demissão de Martin Varini também devem aparecer na fala do executivo.

Entrevista coletiva será transmitida pelo canal oficial do Athletico no YouTube (clique aqui) e pela Rede Furacão. No canal da Trétis no YouTube (clique aqui), você encontra a repercussão das falas a partir das 20h30, ao vivo.

Ver detalles de la publicación