MundoBola Flamengo
·15 de julio de 2025
Após o Flamengo rejeitar a proposta do Cruzeiro, Matheus Gonçalves compartilha um vídeo em seu Instagram

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de julio de 2025
Nos últimos dias, o futuro de Matheus Gonçalves voltou a agitar os bastidores do Flamengo. O jovem meia-atacante, que faz parte do time sub-20, recebeu uma oferta formal do Cruzeiro, que não hesitou em buscar a aquisição do atleta. O clube mineiro propôs 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,5 milhões) por uma parte dos direitos econômicos do jogador, porém o Flamengo decidiu rejeitar a proposta.
Logo após a recusa do Rubro-Negro, Matheus Gonçalves compartilhou uma mensagem enigmática nas redes sociais, que despertou a curiosidade dos torcedores. Ele compartilhou um vídeo do anime Naruto em seu perfil no Instagram, exibindo uma cena em que um dos personagens chora. Muitos interpretaram isso como uma expressão de frustração em relação à decisão do clube carioca.
A publicação causou alvoroço entre os flamenguistas, principalmente pelo momento em que ocorreu poucos minutos antes de Matheus entrar em campo para o confronto contra o Atlético-MG,válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, usando o Manto Sagrado.
Embora esteja passando por um momento de incerteza e repercussão nas redes sociais, Matheus continua disponível para o Flamengo nas competições de base, e seu futuro permanece indefinido. A atitude do jogador sugere que ele gostaria de ter aproveitado a oportunidade de se transferir para o futebol profissional em Belo Horizonte. No entanto, por enquanto, ele continua no Ninho do Urubu, sob a supervisão da comissão técnica rubro-negra.
Matheus Gonçalves tem se dedicado bastante para conquistar seu espaço no time profissional. Em 2024, o jovem meia-atacante atuou em 14 partidas com a equipe principal, marcando 4 gols e sem dar assistências. Ainda não é um titular absoluto, mas vem sendo bastante aproveitado em várias competições, ganhando experiência e tempo de jogo.
Dessas 14 partidas, sete foram pelo Campeonato Carioca, onde marcou dois gols. Ele também jogou três jogos pelo Brasileirão Série A, dois pela Copa do Brasil e um pela Libertadores. No total, Matheus esteve em campo por cerca de 363 minutos, o que dá uma média de aproximadamente 26 minutos por jogo.