Arana cita sinal de alerta após derrota e projeta semifinal: “Precisamos vencer” | OneFootball

Arana cita sinal de alerta após derrota e projeta semifinal: “Precisamos vencer” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19 de octubre de 2025

Arana cita sinal de alerta após derrota e projeta semifinal: “Precisamos vencer”

Imagen del artículo:Arana cita sinal de alerta após derrota e projeta semifinal: “Precisamos vencer”

O lateral Guilherme Arana deixou clara a insatisfação com a atuação e, principalmente, com o resultado do Atlético na noite deste sábado (18). O Galo foi derrotado por 1 x 0 pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Maycon, em chute de fora da área no segundo tempo.

Na saída do gramado, o clima era de frustração. Em conversa com a imprensa na zona mista, Arana ressaltou a necessidade de reação imediata no Brasileirão, onde o time ainda luta para se afastar do Z4.


OneFootball Videos


O resultado foi muito ruim, a gente precisa pontuar, precisa vencer. Sabemos que jogar aqui é sempre muito difícil, mas tínhamos capacidade de vir aqui, vencer o jogo, e não conseguimos. O sinal de alerta está ligado já faz um tempo, só que precisamos vencer.

Time com reservas em São Paulo

Questionado sobre as mudanças na escalação, já que Sampaoli poupou nomes importantes que atuaram no clássico da última quarta-feira (15), Arana explicou a decisão do departamento de futebol e reforçou a importância do elenco.

“Eu estava com um desconforto na posterior, não só eu, mas outros jogadores que atuaram no clássico, não iniciaram a partida. Mas temos um plantel, precisamos rodar e dar minutagem para o pessoal que não vem atuando, para quando precisar, entrar e ter ritmo de jogo” — disse.

Virada de chave para a Sul-Americana

O pensamento agora se volta para a disputa internacional. Na terça-feira, o Galo encara o Independiente del Valle, em Quito, pela semifinal da Copa Sul-Americana — jogo que será disputado na altitude equatoriana.

“Agora é terça-feira, jogo na altitude, semifinal de sul-americana. Precisamos ir pra lá com o pensamento de vencer, de fazer um bom jogo, como fizemos no clássico”, completou Arana.

O Atlético volta a campo já na próxima terça-feira (21), quando enfrenta o Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, às 21h30. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (25), diante do Ceará, na Arena MRV, em duelo válido pela 30ª rodada da competição.

Ver detalles de la publicación