Mercado do Futebol
·19 de octubre de 2025
Arana projeta duelo pela Sul-Americana e fala sobre derrota no Brasileiro: “Sinal de alerta está ligado”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·19 de octubre de 2025
Na noite de ontem (18), o Atlético visitou o Corinthians pela 29.º rodada do Brasileirão 2025, e acabou derrotado por 1 a 0, gol do volante Maycon, do time adversário. Com a derrota, o clube volta seu foco agora para a disputa da Copa Sul-Americana, onde encara o Independiente Del Valle, do Equador, nas semifinais.
Ao final do jogo, um dos principais nomes alvinegros, o lateral Guilherme Arana, formado no Corinthians e hoje ídolo do Atlético, falou sobre o resultado ruim e ligou o sinal de alerta para a situação do Galo no campeonato brasileiro.
O resultado foi muito ruim, a gente precisa pontuar, precisa vencer. Sabemos que jogar aqui é sempre muito difícil, mas tínhamos capacidade de vir aqui, vencer o jogo, e não conseguimos. O sinal de alerta está ligado já faz um tempo, só que precisamos vencer.
Questionado sobre as mudanças na escalação, já que Sampaoli poupou nomes importantes que atuaram no clássico da última quarta-feira (15), Arana explicou a decisão do departamento de futebol e reforçou a importância do elenco.
“Eu estava com um desconforto na posterior, não só eu, mas outros jogadores que atuaram no clássico, não iniciaram a partida. Mas temos um plantel, precisamos rodar e dar minutagem para o pessoal que não vem atuando, para quando precisar, entrar e ter ritmo de jogo” — disse
Por fim, Arana focou na disputa internacional, diante o Independiente del Valle, em Quito, pela semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima terça. O jogo que será disputado na altitude equatoriana e para o lateral o time precisa buscar o resultado fora, apesar das adversidades.
“Agora é terça-feira, jogo na altitude, semifinal de sul-americana. Precisamos ir pra lá com o pensamento de vencer, de fazer um bom jogo, como fizemos no clássico”, completou Arana.
En vivo
En vivo
En vivo