Glorioso 1904
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de enero de 2025
A arbitragem conduzida por Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, tem dado muito de que falar nos últimos dias. Com o maior destaque a ser dado aos penáltis que assinalou e que ficaram por assinalar no duelo entre as águias e os catalães. Sobre o desempenho do juiz neeerlandês, há quem tenha uma opinião negativa sobre o tópico.
Bernardo Ribeiro, comentador do programa ‘Record na Hora’, transmitido pelo canal ‘NOW’ afirmou que não gostou do trabalho realizado por Makkelie, mesmo que o juiz escolhido para o encontro, na sua opinião, não tenha cometido erros. O comentador começou por dizer. No meu entender, não há nenhum erro do árbitro no jogo”, expressou o seu ponto de vista.
‘árbitro de pouca categoria’. Apesar da arbitragem envolta em polémica, Bernardo Ribeiro salienta que existem outros aspetos que contribuíram para a derrota do Glorioso. “Sinceramente, não gostei nada da arbitragem, mas acho que há outras coisas neste jogo que, acho que não estamos a falar de uma série de coisas, acho que o Benfica perde este jogo porque quer”, atirou em direto.
Para justificar a última afirmação, Bernardo Ribeiro enumera vários aspetos que influenciaram o resultado e o consequente desaire das águias. “Para dizer a verdade, o Di Maria falha um golo cantado. O Benfica não tem que jogar assim, aquele livre, é preciso tomar uma decisão, quer-se correr o risco de de se levar com um contra-ataque dos jogadores, com a qualidade do Barcelona ou quer-se congelar o jogo? O Benfica arrisca, é verdade, mas podia ter congelado”, constatou o comentador.