Árbitro de clássico contra o Corinthians já causou revolta no São Paulo neste Brasileirão | OneFootball

Árbitro de clássico contra o Corinthians já causou revolta no São Paulo neste Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 de noviembre de 2025

Árbitro de clássico contra o Corinthians já causou revolta no São Paulo neste Brasileirão

Imagen del artículo:Árbitro de clássico contra o Corinthians já causou revolta no São Paulo neste Brasileirão

A CBF anunciou no início da noite desta segunda-feira (17) que o gaúcho Ânderson Daronco será o árbitro do clássico contra o rival Corinthians às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (20), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Será o reencontro do Tricolor com o controverso árbitro após uma atuação questionável dele em partida do clube nesta mesma edição do Brasileirão.


OneFootball Videos


No dia 30 de agosto, o clube do Morumbi foi ao Mineirão e perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro.

Na ocasião, a arbitragem de Ânderson Daronco, sem erros diretos para o placar, ainda assim ajudou a compor o cenário frustrante do revés são-paulino.

Sua condução foi marcada por decisões enviesadas, quase sempre favoráveis ao Cruzeiro nos lances duvidosos.

Um cartão amarelo dado a Luciano depois de sofrer a falta ilustra a inversão de critério: enquanto o são-paulino foi justamente advertido, o cruzeirense Villalba saiu ileso de um confronto agressivo. Cinco minutos mais tarde, foi amarelado por uma falta dura, sem que precisasse ser expulso.

Ainda mais absurdo foi o cartão mostrado a Patryck. A súmula fala em “calço temerário”, mas as imagens mostram que não seria aceitável nem como punição pela reclamação, menos ainda pelo calço que não existiu: o camisa 36 foi apenas na bola. Para completar, Wânderson se lesionou ao atingir involuntariamente o são-paulino.

Daronco ainda protagonizou outro lance polêmico na recente história tricolor. No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2023, contra o Palmeiras, no estádio deles, o gaúcho anulou um gol marcado de cabeça por Calleri, mesmo com depois do VAR recomendar a revisão do lance, anotando falta de Diego Costa em Zé Rafael.

Seria o segundo gol do São Paulo, aos 14 minutos do segundo tempo. Mesmo com o lance polêmico, o Tricolor conseguiu eliminar o Palmeiras e garantiu a classificação para a semifinal. Caio Paulista e David fizeram os gols da vitória.

Daronco será auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, ambos também do Rio Grande do Sul, e o quarto árbitro será o paraense Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, com o mineiro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira no VAR.

Ver detalles de la publicación