MundoBola Flamengo
·17 de septiembre de 2025
Arrascaeta diz o que quebras de tabu significam para o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de septiembre de 2025
Vivendo fase artilheira no Flamengo, o meia Arrascaeta é só felicidade na temporada 2025. Fio condutor de um Rubro-Negro que é líder do Brasileirão e está prestes a disputar as quartas de final da Libertadores, o uruguaio segue em estado de graça. E ressaltou a importância da vitória do último fim de semana.
Contra o Juventude, o Flamengo manteve uma tendência importante deste ano: quebrar tabus. Foi assim contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e novamente contra a equipe de Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Nos dois casos, o Rubro-Negro encarou um local de histórico difícil e saiu vencedor.
No caso da equipe paulista, a vitória veio em jogo de resiliência, após o adversário abrir o placar no início do segundo tempo. O Flamengo, contudo, manteve a calma e virou a partida, inclusive com o gol de despedida de Wesley — que hoje atua com a camisa da Roma.
Agora, no domingo (14), Arrascaeta pôde participar novamente de uma quebra de tabu. O Flamengo não vencia o Juventude no Alfredo Jaconi desde 1997, ou seja, há 28 anos. E fez um 2 a 0 tranquilo, controlando o jogo e mantendo a superioridade sobre o adversário.
Autor do primeiro gol da partida, Arrascaeta celebrou a importância de manter a grande fase para ajudar também na quebra desse tabu. Com o Brasileirão como prioridade na temporada, o meia destacou a seriedade que o Flamengo tem posto em campo para disputar o torneio.
"Significa muito [o momento artilheiro]. Era mais um tabu para quebrar, e a gente conseguiu esse ano ganhar fora do Red Bull Bragantino, aqui também. Isso mostra a força desse elenco e a seriedade com a qual a gente encara essa competição", afirmou à "Flamengo TV".
Arrascaeta abriu o placar ainda no primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento da esquerda feito por Saúl Ñíguez. Aos 41 minutos do segundo tempo, Emerson Royal fez o segundo — também pelo alto. Foi, inclusive, o primeiro gol do lateral-direito com a camisa do Flamengo.
"Como falamos, final é final. Foi uma partida muito importante, difícil também. Ficamos felizes por isso", finalizou Arrascaeta.
O gol sobre o Juventude foi importante na construção do resultado, claro, mas também representou uma marca inédita na carreira de Arrascaeta. Pela primeira vez desde que se tornou jogador profissional, o uruguaio marcou gols em cinco jogos seguidos.
E a sequência de Arrascaeta pode continuar nesta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O adversário será o Estudiantes, no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília). A volta acontece sete dias depois, na Argentina.