Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..." | OneFootball

Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 de diciembre de 2025

Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..."

Imagen del artículo:Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..."

Viktor Gyokeres continua a levantar algumas suspeitas ao serviço do Arsenal, uma vez que os seus números não têm vindo a justificar o valor pago ao Sporting pela sua contratação, apesar das recorrentes oportunidades dadas por Mikel Arteta ao avançado sueco.

O avançado leva já três partidas consecutivas a titular pelo Arsenal, sendo que pode estar à beira de cumprir a quarta, na deslocação ao terreno do Everton, em partida válida para a 17.ª jornada da Premier League. O treinador do emblema londrino, em antevisão ao encontro, foi chamado a comentar o arranque de temporada de Gyokeres - tendo abordado o facto deste não ter feito pré-época, enquanto ainda pertencia ao Sporting.


OneFootball Videos


"Acho que o nível de atenção sobre ele não mudou desde o dia em que assinou até hoje. Ele está normal. Estavam todos muito entusiasmados em trazê-lo para o clube. Ele teve de se adaptar à liga e [no início] foi difícil porque fisicamente não estava no seu melhor. É um jogador que precisa disso [de fazer a pré-temporada] para render. Depois, arrancou. Teve um período muito bom e, a seguir, lesionou-se", começou por dizer Mikel Arteta.

De seguida, o treinador da equipa do Arsenal assumiu que está satisfeito com o desempenho mais recente de Viktor Gyokeres, apesar do jejum de golos nesta fase da época, uma vez que não faz o gosto ao pé desde 1 de novembro: "Tenho visto muitas coisas positivas nos últimos dois jogos".

Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros -, já foi opção pelos gunners por 19 oportunidades, estando o total de 1.273 minutos dentro das quatro linhas. Até agora, o internacional sueco marcou seis golos, sem qualquer assistência registada.

Ver detalles de la publicación