Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17 | OneFootball

Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30 de noviembre de 2025

Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17

Imagen del artículo:Atacante ‘queridinho’ de Crespo e mais dois meias do São Paulo são convocados para Seleção Brasileira sub-17

O São Paulo teve três jogadores de suas categorias de base de Cotia convocados para amistosos da Seleção Brasileira sub-17, em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece no ano que vem.

O atacante Brenno, que se tornou ‘queridinho’ do técnico Hernán Crespo após ouvir dicas e marcar em treino do Tricolor no CT da Barra Funda, além dos meias Nícolas e Robert, viram seus nomes na lista de 24 atletas do treinador Eduardo Patetuci.


OneFootball Videos


O Brasil irá fazer duas partidas amistosas contra o Paraguai, nos dias 8 e 11 de dezembro, no estádio Carfem, em Ypané, no país adversário.

Com a escassez de atacantes por lesão no São Paulo, o jovem Brenno, de apenas 16 anos, integrou treino dos profissionais na Barra Funda e agradou o argentino Crespo. No time sub-17 em Cotia, é um dos principais destaques com muitos gols.

“Obrigado por tudo que o senhor vem fazendo na minha vida Deus. Vou ter a oportunidade de representar meu país, só tenho que agradecer primeiramente a Deus e a minha família”, celebrou a joia tricolor em suas redes sociais.

“Será uma honra enorme vestir a camisa da seleção e representar o meu país. Muito feliz, é um sonho que se torna realidade!!”, postou o meia Robert. E Nicolas também não deixou de comemorar a convocação.

“Hoje realizo um dos maiores sonhos da minha vida: fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. É difícil colocar em palavras a emoção desse momento. Lembro de quando tudo começou, das dificuldades, dos treinos, das renúncias e de cada pessoa que acreditou em mim”.

“Vestir a camisa da Seleção é uma honra enorme e uma responsabilidade gigante. Vou representar meu país com dedicação, humildade e muita vontade de aprender e crescer. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus amigos e a todos que fazem parte dessa caminhada”, agradeceu o são-paulino Nicolas.

Esta será a segunda etapa de preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-17 2026, que acontecerá entre os dias 3 a 19 de abril. O local do torneio, no entanto, ainda não foi definido pela Conmebol. A primeira ocorreu em julho na Granja Comary.

Nesta próxima edição do Sul-Americano, a Seleção Brasileira defenderá o título conquistado de forma invicta em abril deste ano, na Colômbia, quando Angelo, lateral direito da base do São Paulo, foi um dos grandes destaques da conquista.

Ver detalles de la publicación