Mercado do Futebol
·3 de abril de 2025
Atlético busca novo aporte milionário para tentar equalizar dívidas, afirma CEO

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·3 de abril de 2025
Com o empate sem gols na altitude diante o Cienciano, do Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, o Atlético já voltou seu foco ao próximo desafio: o São Paulo, no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Contudo, em meio a preparação para o torneio nacional, o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, destacou em entrevista ao Sports Market Makers, que o clube busca um novo aporte financeiro para reduzir sua dívida onerosa, que hoje soma R$ 917 milhões entre instituições bancárias e CRIs da Arena MRV.
De acordo com o CEO, a SAF trabalha para atrair um investidor e tornar o clube mais sustentável:
“Nosso objetivo é: o quanto antes fazer esse aporte de capital, novo investidor, para reduzir esse equity (participação societária). Isso é o nosso objetivo principal. Precisamos resolver isso para que de fato nos tornemos um clube saudável, sustentável. Estamos no caminho, mas não chegamos lá ainda”, afirmou.
Até o momento, não foram divulgados nomes interessados em participar da SAF atleticana, mas o dirigente afirmou que a dívida total voltou a subir para R$ 1,4 bilhão.