oGol.com.br
·31 de agosto de 2025
Atlético Goianiense se impõe em casa e bate o Amazonas com facilidade

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 de agosto de 2025
Vitória do Atlético dentro de casa. Em Goiânia, o Dragão recebeu o Amazonas e não passou aperto. Superior desde o começo, o clube mandante largou em vantagem na reta final da primeira etapa. E, logo no começo da segunda, veio o outro gol do Atlético, para confirmar a superioridade com vitória por 2 a 0.
Com o triunfo, o Dragão sobe para a 13ª colocação na tabela da Série B, com 31 pontos. O Amazonas, por sua vez, segue no Z4, com 24 pontos na 17ª posição.
Atlético Goianiense e Amazonas fizeram uma verdadeira guerra nos primeiros minutos. O Dragão tentava ditar o ritmo pressionando a saída adversária, enquanto a Onça esperava pelos contra-ataques. Faltas e cartões amarelos não faltaram no começo.
Quem passou mais perto de marcar em um primeiro momento foi o clube goiano. Aos 20, Richard recebeu na intermediária e bateu firme, mas mandou para fora. Com 33, Robert cobrou falta na área e Romão desviou de letra, mas João Lopes caiu para fazer a defesa.
Superior no confronto, a equipe mandante chegou primeiro ao gol. Foi aos 44 minutos que, depois de longo bate rebate na área, Xavier errou passe na saída de bola e Luizão recuperou. O camisa 5 invadiu a área pela direita, saiu cara a cara com o goleiro e encheu o pé.
Ainda em cima do Amazonas, o Atlético por pouco não marcou o segundo na reta final dos longos acréscimos. Após cobrança de falta de Robert na área, Adriano Martins subiu no alto para desviar de cabeça, mas mandou a bola rente à trave adversária.
Mesmo com retorno mais monótono para os 45 minutos finais, o Dragão não demorou muito a ampliar o marcador. Com dez jogados, Kelvin recebeu espetado na ponta esquerda e deixou na entrada para Robert, que limpou para a direita e bateu colocado, no cantinho, para marcar um belo gol.
O confronto não cresceu de ritmo depois do gol. Muito pelo comntrário, as chances de ambas as equipes se tornaram muito mais escassas. O Atlético pouco tinha interesse em ir ao ataque, enquanto o Amazonas, desesperado na tabela, tentava chegar na frente, mas faltava qualidade.
Sem mais oportunidades de gol, o Atlético só administrou a vantagem e não deu espaço para as investidas aurinegras. O resultado de 2 a 0 seguiu no marcador até o fim, para a alegria dos presentes no Antônio Accioly.