Gazeta Esportiva.com
·21 de enero de 2026
Atuações do Palmeiras: ninguém se salva em vexame contra o Novorizontino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de enero de 2026

O Palmeiras amargou a primeira derrota de forma arrasadora em 2026. O Verdão foi atropelado pelo Novorizontino e perdeu por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ninguém se salvou no vexame para o time do interior paulista, sofrido na noite da última terça-feira. Alguns nomes ainda contribuíram de maneira decisiva para o revés se tornar uma goleada.
As atuações ruins passaram tantos pelos jogadores mais experientes como pelos atletas mais novos. Raphael Veiga, por exemplo, esteve muito abaixo. O camisa 23 foi titular, mas não apareceu para o jogo em momento nenhum e ficou encaixotado pela marcação do Novorizontino. No pouco que tentou, não mostrou intensidade suficiente — o que levou Abel a substituí-lo no início do segundo tempo.
Emiliano Martínez também foi outro nome que deixou a desejar entre os mais velhos. O volante deixou muitos espaços no meio-campo e não fez a cobertura em diversas oportunidades. Além disso, também errou muitos passes e facilitou a vida dos atacantes do Novorizontino, que fizeram uma pressão bem feita.
Murilo e Piquerez ainda tiveram culpa no segundo gol sofrido pelo Palmeiras. No cruzamento de Mayk, ambos ‘bateram cabeça’ e marcaram o mesmo jogador. Nenhum deles percebeu a chegada de Robson na segunda trave. O camisa 11, assim, apareceu livre para completar para o fundo das redes.
Dois jovens, porém, foram diretamente culpados pelos dois últimos gols do Novorizontino. O atacante Luighi, que entrou na segunda etapa, perdeu uma bola perigosa perto da área. Robson aproveitou a sobra e marcou. Depois do erro, o Cria da Academia não conseguiu fazer mais nada, estando muito errático no jogo.
Já Benedetti não foi bem no lance do quarto gol. O zagueiro avançou, saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Léo Naldi. O rival aproveitou a abertura na zaga e lançou Hélio Borges, que balançou as redes. Outros jovens do Verdão no jogo foram Riquelme Fillipi e Larson. O primeiro tentou, mas não surpreendeu. Já o último tenha sido, talvez, a única boa notícia do primeiro tempo.
Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino. O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os mesmos nove pontos do início da rodada.
Essa também foi a pior derrota da era Abel Ferreira. Durante os cinco anos de clube, o treinador nunca havia sofrido um revés por quatro gols de diferença.







































