Gazeta Esportiva.com
·21 de enero de 2026
Palmeiras volta a sofrer nas mãos de algoz e amarga pior derrota dos últimos 10 anos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de enero de 2026

O Palmeiras voltou a sofrer nas mãos de um algoz bastante conhecido na goleada por 4 a 0 para o Novorizontino: o atacante Robson. O jogador foi decisivo e marcou três gols dos quatro gols no jogo da última terça-feira, pelo Campeonato Paulista, que selou a maior derrota da era Abel Ferreira no comando do Verdão.
Robson já se consolidou como um dos maiores carrascos do Palmeiras. Com os três gols na última terça-feira, o camisa 11 do Novorizontino alcançou a marca de oito bolas na rede em nove jogos contra o Alviverde — tudo isso defendendo três clubes distintos.
Em seu primeiro jogo contra o Palmeiras, Robson foi às redes duas vezes quando ainda defendia as cores do Coritiba. Na oportunidade, o time paulista perdeu para o Coxa por 3 a 1, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. A derrota culminou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e na consequente chegada de Abel Ferreira.
Depois disso, Robson voltou a marcar contra o Palmeiras quando estava no Fortaleza. Na Série A de 2021, o Leão do Pici venceu o Verdão nos dois turnos. O atacante balançou as redes em ambos os jogos.
Por fim, o camisa 11 voltou a anotar gols diante do Alviverde na última terça-feira, dessa vez ajudando o Novorizontino a vencer com um hat-trick. “É fruto de um trabalho. Acho que a gente não esperava 4 a 0, mas a gente estava muito confiante”, celebrou o jogador em entrevista à TNT.
A noite poderia ser de festa, mas terminou em frustração para a comissão técnica alviverde, que completou 400 jogos à frente do Palmeiras na goleada para o Novorizontino. São 232 vitórias, 93 empates e 75 derrotas, o que representa um aproveitamento de 65,7%.
Essa foi não só a maior derrota da era Abel Ferreira, como também o maior revés do clube nos últimos 10 anos. O Palmeiras não perdia por quatro gols de diferença desde 2015, quando o time de Marcelo Oliveira foi goleado por 5 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, no dia 4 de outubro de 2015.
Até então, Abel nunca havia perdido um jogo pelo Palmeiras por mais de três gols de diferença. Foram poucos os duelos em que isso aconteceu. Recentemente, o Verdão foi derrotado por 3 a 0, pela LDU-EQU, na semifinal da Libertadores. O mesmo aconteceu contra Fortaleza (fora), Flamengo (fora) e Inter (fora), nos Brasileiros de 2024, 2023 e 2022, respectivamente.
Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino. O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os nove pontos do início da rodada.







































