AVANTE MEU TRICOLOR
·30 de septiembre de 2025
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: VAI SER NESSA VONTADE? Ninguém vai bem em derrota, Alisson entrega e Luciano segue na zica de gols

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 de septiembre de 2025
O São Paulo mais uma vez foi muito mal e acabou derrotado pelo Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (29), dia de protestos da torcida na entrada do Morumbi, em duelo pela 25ª rodada do Brasileirão. No primeiro jogo após a eliminação na Libertadores, ninguém foi bem, Alisson acabou entregando a bola do gol rival, e Luciano aumentou sua seca de gols ao perder novas chances. Veja as novas e avaliações:
Rafael – 5,0 – Após fazer defesa tranquila no início, precisou se esforçar para encaixar boa cabeçada do rival aos 13 minutos. Foi driblado no gol já no segundo tempo.
Rafael Tolói – 5,5 – Vinha bem com duas interceptações de bola e quase nenhum passe errado, mas saiu machucado aos 30’, sentindo incômodo na coxa, e já tratou com gelo no banco após sentir em campo.
Arboleda – 5,0 – Subiu aos 23’ para cabecear no ataque, mas mandou para fora. Fez 1º tempo seguro lá atrás, com quatro ações defensivas, mas errou muitos passes. Tomou cartão amarelo no fim e, suspenso, é baixa para a próxima partida.
Alan Franco – 5,0 – Teve trabalho com Galeano nos minutos iniciais. Se saiu bem no primeiro tempo, com alguns cortes. Não errou nenhum dos 32 passes tentados. Foi trocado no intervalo para entrada de Lucas, em busca da vitória.
Cédric – 5,0 – Fez belíssima jogada pela esquerda no fim do primeiro tempo, driblando o marcador e cruzando de Trivela na cabeça de Luciano, que desviou torto. Sem destaque na segunda etapa, foi trocado por Maílton.
Alisson – 4,0 – Boa movimentação na 1ª etapa, dando opção de jogo, com poucos erros de passe. Buscou cruzamento na área aos 18’, mas não encontrou Luciano. Foi muito infeliz em corte em direção a própria área no 2º tempo, entregando a bola para o gol do Ceará.
Bobadilla – 5,0 – Foi seguro na marcação durante o primeiro tempo e distribuiu bem o jogo, mas sem grande destaque. Atuação regular.
Rodriguinho – 4,5 – Começou se apresentando bem no ataque, mas deu invertida bisonha aos 12 minutos. Pouco depois, arriscou chute de longe, mas muito alto e torto. No fim da etapa inicial, pegou rebote na frente da grande área, disparou, a bola desviou na defesa e tocou no travessão cearense. Aos 40’, outra boa chance, e finalização no meio do gol. Substituído no 2º tempo por Dinenno.
Enzo Díaz – 5,0 – Foi bastante exigido na marcação pela esquerda, mas se saiu bem. Também se ofereceu bastante ao ataque, com alguns bons cruzamentos.
DECEPÇÃO: Luciano – 3,5 – Foi fominha demais em lance aos 31 minutos. Quis decidir tudo sozinho e, muito marcado, não tocou. Aos 39’, cabeceou mal em boa oportunidade na área. Primeiro tempo bastante abaixo.
Ferreirinha – 5,0 – Tentou cair pela direita e esquerda do ataque, mas foi bastante ineficaz nas jogadas que tentou no 1º tempo, errando praticamente tudo. Enfim acordou para o jogo e acertou a trave adversária logo no primeiro minuto da volta do intervalo, em grande lance individual. Foi muito mal ao tentar chutar boa bola servida por Lucas. Com poucos lampejos, foi substituído por Lucca após outra fraca atuação.
Sabino – 5,5 – Precisou entrar já aos 31’ do primeiro tempo, no lugar do machucado Tolói na zaga. Desviou bola perigosa no final da etapa inicial. Foi bem na partida. Já nos acréscimos, disputou lance na área e o juiz marcou pênalti. Porém, após revisão no VAR, anulou corretamente.
Lucas Moura – 5,5 – Entrou no intervalo, na vaga de Alan Franco. Fez sua primeira boa jogada em escapada pela direita, servindo Ferreira na área. Estava ligado e arrancou em lance característico pouco depois, sendo parado com falta. Tentou algumas outras jogadas em arrancadas individuais, mas faltou alguém para acompanhar. Aos poucos, vai readquirindo o ritmo ideal.
Lucca – 5,0 – Saiu do banco na segunda etapa para substituir Ferreirinha, aos 18’ da etapa complementar. Não conseguiu criar muita coisa pela esquerda do ataque.
Maílton – Sem nota – Substituiu Cédric aos 24’ da etapa final e não fez muita diferença.
Dinenno – Sem nota – Entrou no lugar de Rodriguinho na metade da segunda etapa para não encostar na bola.
Hernán Crespo – 4,0 – Promoveu algumas voltas ao time após a eliminação contra a LDU, mas manteve a base. Precisou mexer na zaga por lesão de Tolói ainda no 1º tempo. No intervalo, voltou com Lucas no lugar de Alan Franco. Fez mais três mexidas ofensivas, mas manteve Luciano, muito mal na partida, até o fim. Acumula mais uma derrota, a quarta seguida.