AVANTE MEU TRICOLOR
·26 de noviembre de 2025
Atual campeão, São Paulo conhece grupo e rivais da Copinha 2026: veja as definições e onde assistir

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·26 de noviembre de 2025

O São Paulo conheceu na noite desta terça-feira (25) seu grupo e rivais da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2026, a popular e tradicional Copinha, após evento de divulgação da principal competição de base realizado na Arena Pacaembu.
O time sub-20 do Tricolor comandando por Allan Barcellos integra o grupo 19, que terá sede na cidade de Sorocaba. Os adversários do São Paulo são Real Soccer-SP, Maruinense-SE e Independente-AP. Todos eles são clubes estreantes na Copinha, que terá seu pontapé inicial em 2 de janeiro.
O Tricolor é o atual campeão da Copa São Paulo, após histórico título conquistado no início deste ano, além de ser o segundo maior vencedor da história, com cinco títulos, ao lado de Fluminense e Internacional, atrás apenas do Corinthians (11 conquistas).
O formato da competição segue o mesmo. São 128 clubes divididos em 32 grupos, com quatro times cada, avançando os dois melhores de cada chave. A partir da segunda fase, começa o mata-mata em jogo único até a grande final a ser disputada em 25 de janeiro do ano que vem. Serão permitidos disputar o torneio atletas nascidos entre 2005 e 2010.
A grande mudança foi a ampliação do número de pré-inscritos de cada clube, agora para 40 nomes, com 30 oficialmente chamados para disputar a Copinha. A alteração se deu devido à antecipação do Paulistão 2026 para os primeiros dias do ano.
Outra novidade será a transmissão das partidas dos futuros craques nacionais pela Record, na TV aberta, substituindo a rede Globo. Todas as 255 partidas da Copinha serão transmitidas ao vivo. Além da Record, Record News, Xsports e os canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão, irão televisionar os embates da molecada. A tabela detalhada dos jogos e onde assistir a cada partida ainda serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.
Pentacampeão após erguer a taça nos anos de 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025, o São Paulo tem também sete vice-campeonatos, em 1981, 1992, 1994, 2001, 2004, 2007 e 2018.
O último título, neste ano, veio com a grande geração de Alves, Ferreira e Ryan Francisco, os dois primeiros já na Europa. Com a lesão do artilheiro Ryan na final, no entanto, quem brilhou foi Paulinho, que entrou e fez gol decisivo contra o Corinthians. Hoje, ele treina com Crespo no profissional, devido ao excesso de lesões no elenco do técnico argentino.









































