Áudios ligam presidente do Conselho e do São Paulo a esquema ilegal em camarotes | OneFootball

Áudios ligam presidente do Conselho e do São Paulo a esquema ilegal em camarotes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·21 de febrero de 2026

Áudios ligam presidente do Conselho e do São Paulo a esquema ilegal em camarotes

Imagen del artículo:Áudios ligam presidente do Conselho e do São Paulo a esquema ilegal em camarotes

O São Paulo pode estar prestes a viver mais um capítulo do escândalo da venda de ingressos irregulares para camarotes do Morumbis. Afinal ,em novos áudios divulgados pela imprensa, o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, e a filha do presidente Harry Massis, Christina Massis, são mencionados.

Olten Ayres envolvido em venda de ingressos

Em áudios divulgados pelo portal Uol, Lucca Monteiro Barzani, filho de Felício Borzani, amigo de infância de Ayres, vende ingressos para um camarote. O espaço fica no setor térreo do Morumbis, na tribuna do Conselho Deliberativo. O próprio Barzani se apresenta em nome do presidente.


OneFootball Videos


Em uma das gravações, Barzani tenta convencer um possível interessado alegando que é sobrinho de consideração de Ayres. Inclusive, ele afirma que o presidente fornece os ingressos a ele por uma questão de confiança e chama o espaço de seu.

“Olten Ayres é meu tio, nem posso dar golpe, nunca dei golpe em ninguém, se não eu que me queimo também. O Olten é presidente do Conselho Deliberativo, ele é minha pessoa de confiança, da minha família, e eu sou pessoa de confiança dele, ele me dispõe os ingressos. E sobre dar os ingressos pessoalmente mano, só daria os ingressos pessoalmente se me encontrassem no meu camarote. Eu não vou sair rodando o Morumbi, que é gigantesco, pra caçar alguém pra dar ingresso, desculpa. Ou me encontra no camarote, já que tem esse receio aí de ser golpe, enfim, até entendo, mas não é. Se não, eu falo com outra pessoa aqui, porque não vou sair procurando ninguém pra dar ingresso”, revela o áudio.

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, existem registros de vendas de ingressos desde 2024. Os bilhetes eletrônicos contêm o aviso de que não podem ser comercializados. Felício Borzani comunicou que de fato é amigo de infância de Ayres e se colocou à disposição do Conselho de Ética. Já o São Paulo defende que as denúncias sejam apresentadas ao órgão. Por fim, Olten Ayres alegou que irá tomar conhecimento das denúncias.

Imagen del artículo:Áudios ligam presidente do Conselho e do São Paulo a esquema ilegal em camarotes

Harry Massis garantiu que não irá renunciar ao cargo – Foto: Reprodução/Instagram

Harry Massis também na mira

Por outro lado, o presidente Harry Massis está no alvo de outra denúncia. O Conselho Deliberativo recebeu gravações anônimas sob um suspeito envolvimento da filha do dirigente, Christina Massis, em suposto esquema de venda irregular de ingressos para shows no Morumbis. Inclusive, ela chegou a atuar como diretora adjunta de base do São Paulo.

O portal ge teve acesso ao material. É possível perceber que as conversas são distintas, nas quais é possível ouvir a voz de Christina. Em uma das gravações, a filha de Massis chega a dizer que o pai renunciaria se os áudios se tornarem públicos.

“Mas hoje eu estava conversando à noite com meu pai, meu pai soltou uns atos administrativos para se proteger hoje. Ele quer contornar a situação. Ele está passado, ele falou que vai ter que renunciar. Que se isso estourar eu vou ser obrigado a renunciar. Se depender de mim, você não vai renunciar, porque eu tenho Pix, eu não fiquei com nada”, alegou.

Nas gravações, Christina cita que recebeu um convite para participar de um esquema de venda de ingressos com um cambista ligado a um vice-presidente do clube. Aliás, ela também cita uma terceira pessoa, que receberia os pagamentos.

“Ah, depois ele estava tentando me fazer entrar em um esquema de venda, me passou uns ingressos, foto de ingresso, me passou para cambista”, disse em um dos áudios.

“Eu não fiquei com dinheiro nenhum, todo dinheiro que caiu na minha conta eu fiz um Pix para a Dona Nildes, que é uma mulher que eu ajudo.”, revelou outro.

Os áudios serão utilizados na reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo. Houve uma pressão para que Harry Massis renunciasse ao cargo, algo que o presidente negou que irá fazer.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación