Glorioso 1904
·8 de septiembre de 2025
Ausente do Benfica, Sudakov reage aos acontecimentos na Ucrânia: “Surreal”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de septiembre de 2025
Ausente do Benfica, para representar a seleção da Ucrânia, Georgiy Sudakov vive dias difíceis depois do que aconteceu em Kiev, capital ucraniana. No rescaldo dos intensos bombardeamentos que se verificaram na madrugada de 7 de setembro, que atingiram a casa do atleta, tudo acabou por ficar bem, visto que os seus familiares saíram ilesos.
Horas depois do ataque, consequência da invasão russa que tem acontecido na Ucrânia, desde fevereiro de 2022, o novo camisola 10 dos encarnados partilhou algumas imagens na sua conta oficial de Telegram, onde mostrou os estragos causados pelos mísseis lançados pelo país vizinho.
No momento do ataque, encontravam-se em casa Liza Sudakova, grávida de oito meses e a filha do casal, contudo, ambas saíram ilesas da situação, estando atualmente fora de perigo. No vídeo partilhado, Sudakov deixou uma mensagem para todos os que acompanharam a situação: “Uma noite horrível. Um bombardeamento na nossa própria casa. Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”.
No mesmo dia, o jornal Record noticiou que o Benfica esteve sempre em cima dos acontecimentos e constante contacto com o atleta, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária. A mesma fonte adianta que os encarnados já estão a preparar os processos para ajudar a família do atleta a viajar para Portugal.