ecbahia.com
·20 de octubre de 2025
Bahia domina o Grêmio, goleia por 4 a 0 e segue lutando por G-4

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·20 de octubre de 2025
O Bahia não demorou a reagir no Brasileirão. Em jogo válido pela 29ª rodada, o Esquadrão goleou o Grêmio por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo disputado na noite deste domingo (19).
Com o triunfo em casa, o Tricolor de Aço mantém a sexta colocação, com 46 pontos, mas ainda com seis de desvantagem para o Mirassol, que é o quarto colocado.
A próxima partida do Bahia será na quarta-feira (22), novamente em casa e mais uma vez contra um time gaúcho, dessa vez o Internacional, em partida atrasada da 14ª rodada da Série A.
O Bahia dominou completamente as ações do primeiro tempo diante do Grêmio, chegando, inclusive, a abrir o placar no começo da partida.
Logo aos 4 minutos, o Esquadrão abriu o placar em jogada rápida pelo lado direito, criada por Ademir, que cruzou para a área e Iago Borduchi apareceu livre para finalizar e fazer o primeiro gol do jogo.
O Bahia manteve o ritmo intenso dos minutos iniciais e ampliou aos 12, quando Willian José acertou um belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro adversário. Que golaço na Fonte Nova!
Com a vantagem de 2 a 0, o Tricolor de Aço passou a controlar o jogo, trocando passes e administrando o resultado. O Grêmio até tentou reagir, mas encontrou enorme dificuldade para furar a sólida marcação tricolor e praticamente não levava perigo ao gol de Ronaldo.
Superior na posse de bola e nas finalizações, o Bahia foi para o intervalo com ampla vantagem e sob aplausos da torcida, após um primeiro tempo de eficiência.
Assim que a bola rolou para o segundo tempo, o Grêmio tentou dar uma resposta imediata com mudança em seu setor ofensivo. Mesmo assim, quem novamente ditou o ritmo foi o Bahia, marcando mais um gol cedo.
Aos 11 minutos da etapa complementar, o Bahia fez o terceiro gol: David Duarte aproveitou escanteio cruzamento feito por Willian José e cabeceou firme sem dar chances ao goleiro Gabriel Grando.
Com o placar em 3 a 0, o Esquadrão adotou postura mais cautelosa, porém ainda ativa: controle de posse, paciência na construção, e alternância de ritmo para manter o adversário sob pressão.
O Grêmio, por sua vez, tentou variar o jogo com trocas, mas encontrou ainda mais dificuldade para invadir a defesa tricolor, que se posicionava de forma a impedir que o adversário levasse perigo na maior parte do tempo. Por outro lado, o Bahia continuava com presença ofensiva e chegou perto do quarto gol em algumas ocasiões.
No último lance da partida, Kayky fez jogada na entrada da grande área e tentou passe; a defesa gremista tentou proteger, mas falhou com Kannemann, e Rodrigo Nestor aproveitou o vacilo para definir a goleada por 4 a 0 em casa!