oGol.com.br
·20 de octubre de 2025
Bahia atropela o Grêmio nos minutos iniciais e goleia na Arena Fonte Nova

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de octubre de 2025
O Bahia entrou em ritmo frenético na Arena Fonte Nova e não deu chances ao Grêmio. Com dois gols em menos de dez minutos, o Tricolor de Aço manteve o ritmo e atropelou o Imortal com uma goleada tranquila por 4 a 0.
Após os resultados positivos de Botafogo e Mirassol, o Bahia manteve a distância para os rivais e chegou aos 46 pontos, em sexto. O Grêmio parou nos 36 pontos e estacionou em 11°.
O Bahia provocou um início de jogo eletrizante e eficaz na Arena Fonte Nova. Após a derrota no Ba-Vi, o Tricolor de Aço descontou no Imortal e precisou de poucos minutos para decidir o rumo da partida.
Aos três minutos, Ademir recebeu com uma avenida pelo lado direito e disparou. O atacante temporizou dentro da área e escorou para Iago Borduchi completar nas redes.
O time de Rogério Ceni aproveitou o estado atordoado do adversário e continuou em ritmo intenso no campo de ataque. Aos nove, Willian José aproveitou sobra na entrada da área e disparou um canhão, sem chances para Gabriel Grando, assinando a lei do ex.
A situação do time gaúcho ficou caótica em poucos minutos e mandou por água abaixo toda a estratégia reativa de Mano Menezes. O Grêmio tentou apresentar uma resposta aos donos da casa, mas não chegou perto de levar perigo durante o primeiro tempo.
Cobrado por Rogério Ceni, o Bahia não deixou o ânimo cair e não deu ao Grêmio a chance de voltar ao jogo. Sem perder a energia, o Esquadrão permaneceu construindo e aproveitando as oportunidades.
Pelo alto, David Duarte subiu livre, pegou cruzamento na medida de Willian José e estufou as redes com uma bela cabeçada. O Bahia flertou com um placar ainda mais elástico, mas Grando conseguiu evitar um prejuízo pior ao time gaúcho.
As mudanças promovidas por Mano Menezes ajudaram o Grêmio a diminuir a pressão sofrida, mantendo a bola no campo de ataque. No entanto, o Imortal ficou distante de qualquer iniciativa de reação e se contentou em impedir uma goleada.
O esforço, porém, não foi suficiente. No apagar das luzes, a defesa gremista cometeu mais uma falha desastrosa e sintetizou a goleada do Bahia. Rodrigo Nestor aproveitou indecisão entre Kannemann e Grando, roubou a bola dominada pela defesa e tocou por baixo do goleiro, completando o atropelo.