ecbahia.com
·30 de noviembre de 2025
Bahia tem aproveitamento de 22% como visitante no returno; veja números

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·30 de noviembre de 2025

O empate diante do Juventude, na última sexta-feira (28), confirmou a dificuldade do Bahia em somar pontos longe de Salvador nesta segunda metade do Brasileirão. O desempenho do Esquadrão como visitante no returno é alarmante e contrasta com a campanha geral que coloca o time na briga pela Libertadores.
Desde o início do segundo turno, o Tricolor de Aço disputou nove partidas fora de casa e conquistou apenas um triunfo. O único resultado positivo aconteceu ainda em agosto, pela 20ª rodada, quando venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Ao analisar o recorte dos jogos como visitante mostrados na tabela recente, ignorando jogos atrasados do primeiro turno, o cenário é de apenas 22,22% de aproveitamento dos pontos disputados:
Nesse recorte de nove jogos, o time de Rogério Ceni somou apenas 6 pontos de 27 possíveis. A falta de consistência longe da Arena Fonte Nova tem sido o principal obstáculo para que o clube garanta a vaga direta na fase de grupos da competição continental com antecedência.
O Bahia ainda terá mais um desafio fora de casa nesta reta final, contra o Fluminense, na última rodada, onde precisará superar esse retrospecto para encerrar o ano de forma positiva como visitante.
Antes disso, pela 37ª rodada, Bahia e Sport se enfrentarão na quarta-feira (03), às 20h, na Arena Fonte Nova.









































