Bahia vence o Corinthians fora de casa e mantém lugar no G-4 do Brasileirão | OneFootball

Bahia vence o Corinthians fora de casa e mantém lugar no G-4 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·17 de agosto de 2025

Bahia vence o Corinthians fora de casa e mantém lugar no G-4 do Brasileirão

Imagen del artículo:Bahia vence o Corinthians fora de casa e mantém lugar no G-4 do Brasileirão

O Bahia conquistou um grande triunfo na 20ª rodada do Brasileirão. Atuando na Neo Química Arena, o Tricolor derrotou o Corinthians por 2 a 1, em jogo marcado por gols no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor permanece em quarto lugar, com 33 pontos, e aguarda o resultado dos concorrentes Botafogo e Mirassol, que ainda atuarão no domingo, para saber qual será sua vantagem para os times fora do G-4.


OneFootball Videos


O Esquadrão agora vira a chave e pensa na Copa do Nordeste. O desafio de quarta-feira (20) será contra o Ceará, pela semifinal, na Arena Fonte Nova, valendo vaga na decisão.

Primeiro tempo: jogo movimentado e Bahia em vantagem

A primeira etapa foi marcada por 59 minutos. Com várias paralisações, e demora nas decisões do VAR, a arbitragem precisou compensar com longos acréscimos.

Com bola rolando, o Bahia saiu na frente com apenas um minuto de jogo. Na primeira subida ao ataque, Willian José deu passe para Michel Araújo progredir e acertar um lindo chute de fora da área. Que golaço!

Ainda nos primeiros minutos, o Corinthians chegou ao empate, mas o lance foi invalidado pela arbitragem após a primeira longa checagem com vídeo. Ainda antes dos dez minutos, Gui Negão chutou com perigo e quase empatou.

Apesar de o Bahia ter saído em vantagem no placar, os minutos seguintes foram de forte pressão corintiana. Atuando em casa, o time alvinegro teve o controle da posse de bola (59%) e jogou no campo ofensivo na maior parte do tempo, pressionando a defesa tricolor, que se defendia como podia.

Aos 30 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da primeira etapa e que resultou em uma análise de oito minutos da arbitragem para definir pela validação do gol do Corinthians.

No lance, Ronaldo cometeu mais um grave erro no jogo (o primeiro havia sido no gol anulado), errando um soco na grande área e deixando o gol livre para Gui Negão finalizar e igualar o placar. O próprio atacante foi o motivo da análise no VAR, mas a arbitragem constatou que não houve interferência do atacante, que estava impedido no início da jogada, mas não atrapalhou Ronaldo, que falhou por conta própria.

O gol foi confirmado aos 38 minutos. Já aos 40 minutos, pênalti para o Bahia! Kayky avançou na grande área e foi derrubado por Matheuzinho. Dessa vez, a análise foi rápida. Willian José converteu a cobrança em gol.

Ao longo dos acréscimos, a partida perdeu em intensidade e ganhou em disputa, com muitas faltas assinaladas.

Segundo tempo: Bahia resiste à pressão do Corinthians e vence

Na volta para a segunda etapa, o Bahia perdeu Gilberto logo aos três minutos por conta de dores musculares, e Arias entrou em seu lugar.

Com um gol de vantagem, a equipe tricolor adotava uma postura conservadora – ainda mais do que em parte do primeiro tempo –, e permitia ao Corinthians ter a posse de bola, com a equipe alvinegra chegando a ter 70% de posse na etapa final.

Recuado e dando campo ao adversário, o Bahia se posicionava para contra-atacar. Mas, antes de voltar a levar perigo, o Esquadrão sofreu perigo em diversos momentos, contando com defesas de Ronaldo e a má pontaria dos atacantes corintianos. Ademir, em um contra-ataque individual, quase fez um golaço, mas parou em Hugo Souza.

Aos 38 minutos, Ronaldo fez uma grande defesa para evitar o que seria gol de Talles Magno. O arqueiro também defendeu cabeçada feita por Raniele nos acréscimos. Após o apito final, o triunfo tricolor foi confirmado!

Ver detalles de la publicación