
Gazeta Esportiva.com
·30 de agosto de 2025
Baixa de André Silva abre espaço para Luciano assumir protagonismo no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de agosto de 2025
O São Paulo sofreu um duro golpe na temporada com a confirmação da lesão de André Silva. O atacante, artilheiro e principal nome ofensivo do Tricolor em 2025, sofreu uma lesão do ligamento cruzado posterior associada a um estiramento do cruzado anterior e não joga mais neste ano.
A ausência é significativa: André lidera as participações em gols do elenco tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores. Pela competição nacional, soma sete contribuições diretas, sendo cinco gols e duas assistências. Já no torneio continental, são seis participações — quatro gols e duas assistências.
O jogador que aparece logo atrás nos números é Luciano. No Brasileirão, ele também acumula sete participações em gols (três gols e quatro assistências), dividindo a liderança com André. Já na Libertadores, é o segundo colocado, com um gol e duas assistências.
Diante do cenário, a baixa do camisa 17 abre espaço para que Luciano assuma maior protagonismo no setor ofensivo do São Paulo. Conhecido por sua versatilidade e por aparecer em momentos decisivos, o atacante desponta como alternativa imediata para Hernán Crespo manter o poderio ofensivo da equipe.
Agora, o desafio do Tricolor será encontrar soluções coletivas para compensar a perda de seu principal goleador, ao mesmo tempo em que Luciano terá a chance de reafirmar sua importância e comandar o ataque são-paulino nesta reta decisiva da temporada.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo