Coluna do Fla
·8 de octubre de 2025
Bap questiona empréstimo de Leila Pereira ao Vasco e responde se pretende tirar o Flamengo da Libra

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 de octubre de 2025
O Flamengo vai sair da Libra? Zero chance, é o que garante o presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista. Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta terça-feira (07), Bap falou desse e de outros vários assuntos. Em um deles, o mandatário questionou o recente empréstimo da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao Vasco, através da Crefisa, presidida pela dirigente.
— Existe uma agenda muito clara. Estamos falando desse problema da Libra, e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira? Algum banco pede como garantia as ações do seu negócio que não vai bem ou de bens reais? —, disse Bap, portanto, durante a reunião.
— Quem pede 19% das ações da SAF se não puder ser pago? A última vez que aconteceu isso no Brasil, os (irmãos) Menin compraram o Atlético-MG. Cresceram uma dívida, executaram… Então, acho estranho esse tipo de coisa. Isso que deveria ser questionado. Existe uma agenda, mas qual é a agenda, o tempo vai dizer —, acrescentou.
Às vésperas do confronto entre Palmeiras e Vasco, no Brasileirão, a Crefisa, de Leila Pereira, emprestou R$ 80 milhões ao clube carioca. Então, o movimento, que teve pouca repercussão, incomodou Bap, que fez os questionamentos relatados, afinal. Dentro de campo, os paulistas venceram com facilidade, por 3 a 0, com placar definido aos 25 minutos do primeiro tempo.
Com dificuldades de negociações com o Flamengo, os clubes da Libra desejam a exclusão do Rubro-Negro. Ao ser perguntado se pretende dar adeus ao grupo, Luiz Eduardo Bapista garantiu que a ideia é permanecer até 2029, como acertado em contrato.
“Zero chance do Flamengo sair da Libra. O Flamengo vai ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com a Libra, e eles vão ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com o Flamengo. Ponto”, falou o presidente rubro-negro, que ainda contou quais são os planos para o pós-período.
Em resumo, Bap afirmou que, depois de 2029, o futuro será a utilização da FlamengoTV para exibição dos jogos. Assim sendo, a ideia é vender os direitos de transmissão diretamente ao torcedor. Portanto, o dirigente fez uma comparação com os táxis e a mudança para transporte de aplicativo, ou das antigas agências de turismo para os sites de viagens, sem ‘intermediários’.