Barbosa da Cruz escreve carta a Gyokeres e arrasa ex Sporting e o empresário | OneFootball

Barbosa da Cruz escreve carta a Gyokeres e arrasa ex Sporting e o empresário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de septiembre de 2025

Barbosa da Cruz escreve carta a Gyokeres e arrasa ex Sporting e o empresário

Imagen del artículo:Barbosa da Cruz escreve carta a Gyokeres e arrasa ex Sporting e o empresário

Carlos Barbosa da Cruz escreveu uma carta aberta para Viktor Gyokeres. O antigo Presidente do Grupo Stromp dirigiu-se ao antigo ponta de lança do Sporting, numa altura em que o seu agente, Hasan Cetinkaya, ameaça por o Clube de Alvalade em tribunal pela comissão que não conseguiu obter na transferência do sueco para o Arsenal.

Barbosa da Cruz para Gyokeres: "Foi um disparate o que fizeste, foi mau para a tua preparação e para a tua reputação enquanto profissional"

Caro Viktor: Pelo que tenho visto, andas a jogar muito pouco, não porque tenhas desaprendido, mas, em minha opinião, porque estavas a apanhar sol em Palma enquanto os outros já estavam a dar no duro e isso paga-se em campo. Foi um disparate o que fizeste, foi mau para a tua preparação e para a tua reputação enquanto profissional”, começou por escrever para o jornal Record.


OneFootball Videos


“Vêm estas considerações a talho de foice de outra coisa que me assombrou: a notícia de que serias testemunha num eventual processo que o teu agente iria intentar contra Frederico Varandas. Dizem que o fundamento é duplo, porque deixou de receber a sua comissão e foi injuriado pelo presidente do Sporting. Tanto quanto sei, o teu agente aceitou prescindir dessa prerrogativa e não consta que o tenha feito sob ameaça física, coação psicológica ou com uma pistola apontada”, acrescentou.

Barbosa da Cruz para Gyokeres: "Viktor, ouve o conselho de quem tem mais de 50 anos de advocacia, não te metas nisto"

De seguida, Carlos Barbosa da Cruz afirma que Hasan Cetinkaya apenas tem intenções de colocar o Sporting em tribunal, uma vez que ficou mal resolvido com Frederico Varandas: “O que Frederico Varandas veio dizer foi que se não arranjasses outro clube é porque tinhas o pior empresário do mundo e também que não cedia a pressões e chantagens. Ora, tu foste transferido e as afirmações não imputavam os atos a ninguém. O teu agente tem coisas mal resolvidas com Varandas, possivelmente porque lhe disseram que em Portugal os empresários mandavam nos clubes e com o Sporting não foi assim”.

Em jeito de conclusão, o antigo líder do Grupo Stromp deixou um conselho a Viktor Gyokeres: “Viktor, ouve o conselho de quem tem mais de 50 anos de advocacia, não te metas nisto, não só porque a ação não tem ponta por onde se pegue, mas sobretudo porque não é a tua guerra. Não faças mais figuras tristes em benefício do teu agente, porque, lembra-te sempre, é ele que precisa de ti e não o contrário; és hoje um jogador de topo mundial, tens de ter uma representação à altura, o que implica que não te envolvas em 'artistices'. Na dúvida, vai ter com o Jorge Mendes, porque ele sabe”.

Ver detalles de la publicación