AVANTE MEU TRICOLOR
·30 de octubre de 2025
BASTIDORES DA REUNIÃO: Diretoria ‘puxa a orelha’ de Crespo sobre fala de sair do São Paulo após o Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 de octubre de 2025

Em um clima ameno e de muita cumplicidade e sinceridade entre diretoria e comissão técnica capitaneada por Hernán Crespo, aconteceu nesta quarta-feira (29), no CT da Barra Funda, a famigerada primeira reunião de planejamento do São Paulo já pensando em 2026.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, entre conversas sobre reforços e saídas do elenco, a diretoria aproveitou para ‘puxar a orelha’ de Crespo sobre sua fala na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, no último final de semana, quando colocou em dúvida sua permanência no clube para a próxima temporada.
Questionado sobre a propagada reformulação do elenco, onde evitou comentar nomes de jogadores a deixar o plantel na próxima temporada, Crespo colocou sua própria permanência em dúvida.
“Não vou falar, não vou dar minha opinião sobre o que o presidente fala, por questão de respeito. São coisas que vão acontecer em 2026, ainda estamos em 2025, quando acabarmos esse ano, que tem muitas coisas, eu falo. Não sei se fico, acho que sim, mas não sei”, disse.
À reportagem, fontes da cúpula do futebol são-paulino apontaram que a ‘cobrança’ foi em tom ameno. A diretoria disse a Crespo que não dê esse tipo de declaração, já que não existe nenhum tipo de movimento interno para se trocar o treinador.
O argentino foi aconselhado a, mesmo que pense em deixar o Morumbi, não responda os jornalistas quando for questionado sobre a possibilidade. Teria se enfatizado a ele que a prova de que o São Paulo tem certeza na sua permanência passa pela sua participação no planejamento para 2026 e a promessa de ‘carta-branca’ para decidir sobre chegadas e permanências.
Crespo concordou com a ponderação e a ‘bronca’. Disse que não esperava a reação que sua resposta teve e que evitará novas falas como àquela. Tudo para não conturbar o ambiente em um momento decisivo da temporada.
Ainda restam oito jogos no ano ao São Paulo, todos considerados fundamentais para se conseguir o objetivo primordial de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro (o Tricolor é o atual nono colocado, com 41 pontos, seis atrás do Botafogo, hoje o último do G-6 que leva à competição continental).









































