Zerozero
·27 de septiembre de 2025
Benfica B salva um ponto frente ao Torreense e respira de <i>Olívio</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de septiembre de 2025
Numa manhã repleta de emoção no Benfica Campus, as águias e o Torreense proporcionaram um espetáculo de futebol com seis golos, terminando a partida empatados a três. A turma de Nelson Veríssimo bem pode agradecer a Olívio Neto pelo bis apontado já depois do minuto 90.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a tentarem impor o seu estilo. O Benfica, com uma posse de bola ligeiramente superior, criou diversas oportunidades através de Rodrigo Rêgo e Ivan Lima, mas foi o Torreense quem abriu o marcador aos 45 minutos por João Costinha, aproveitando uma desatenção defensiva dos encarnados.
A resposta do Benfica surgiu no início da segunda parte, com Rodrigo Rêgo a empatar o jogo aos 58 minutos, mas a alegria durou pouco, pois Kévin Zohi colocou novamente o Torreense na frente apenas três minutos depois.
À medida que o relógio avançava, o Torreense ampliou a vantagem com um golo de cabeça de Léo Azevedo aos 76 minutos, parecendo selar o destino do jogo.
Contudo, o Benfica mostrou resiliência. Olívio Tomé, entrado na segunda parte, tornou-se o herói improvável ao marcar dois golos nos instantes finais do encontro, aos 90 e 90+3 minutos, garantindo um empate dramático para as águias.
Com este resultado, ambas as equipas somam um ponto importante, pese embora com sabores diferentes para as duas equipas. O Benfica mostrou garra nos últimos minutos para recuperar de uma desvantagem, enquanto o Torreense acabou por desperdiçar a vantagem que tinha construído de forma meritória.
Onze do Benfica:
Diogo Ferreira, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Gonçalo Moreira, João Veloso, Diogo Prioste, Rodrigo Rêgo, José Melro, Ivan Lima
Onze do Torreense:
Unai Pérez, David Bruno, Stopira, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez, Léo Azevedo, Arnau Casas, Alejandro Alfaro, João Costinha, Kévin Zohi, Dany Jean
José Mourinho está no Benfica Campus para observar a equipa B das águias.
1':
Começou a partida!
14':
Benfica: Rodrigo Rêgo
com a primeira grande oportunidade da partida. Ivan Lima trabalhou muito bem pela esquerda, cruzou ao segundo poste para um remate à meia volta de Rodrigo Rêgo. Unai aplicou-se e defendeu o esférico.
23':
Benfica: Rodrigo Rêgo
ficou muito perto de abrir o marcador. Gonçalo Moreira descobriu o extremo sobre a meia direita e colocou-lhe a bola de forma açucarada. Rodrigo recebeu e sem hesitar foi para cima dos defesas do Torreense. Com alguma sorte à mistura a bola sobrou-lhe para o pé esquerdo e atirou forte à baliza de Unai. Não fosse um desvio de Stopira e o desfecho poderia ser diferente.
28':
Jogo sem grande história até ao momento. Duas equipas muito encaixadas e que, praticamente, não conseguem criar perigo junto das balizas. O Torreense fecha-se em 5-3-2 e está confortável neste papel de aguardar pelo Benfica e sair em contra-ataque. Os jovens do Benfica têm tido mais bola, mas são pouco objetivos. As chegadas ao último terço são raras - destaque para Ivan Lima pela esquerda e Rodrigo Rêgo pela direita.
37':
Benfica: Gonçalo Oliveira
aproveitou o desvio ao primeiro poste depois do pontapé de canto de Gonçalo Moreira, rematou forte com o pé esquerdo, mas a defesa do Torreense evitou que o esférico fosse para o fundo da baliza de Unai.
40':
Torreense: Stopira
saltou mais alto que toda a gente e cabeceou forte para a baliza do Benfica. Diogo Ferreira esticou-se todo e evitou um golo que parecia certo!
45 +3':
GOLO Torreense! João Costinha marca
João Costinha marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
O Torreense aproveitou a desorganização defensiva do Benfica e chega à vantagem! Dany Jean ganhou espaço no lado direito, levantou a cabeça e cruzou a bola com conta, peso e medida para a cabeça de Costinha - que pouco mais de 1,70m tem - que apareceu solto de marcação entre Leandro Santos e João Fonseca. Diogo Ferreira nada pôde fazer.
45 +6':
Jogo muito encaixado nestes primeiros 45 minutos. Nenhuma das equipas parece conseguir impor o seu jogo e, apesar do maior número de oportunidades do Benfica, é o Torreense que está mais confortável em campo. A turma de Torres Vedras fecha-se compacta e coesa no momento sem bola e procura aproveitar dois momentos de jogo: transição ofensiva e bola parada. Foi através de um pontapé de canto que Stopira ficou muito perto de abrir o marcador e foi na sequência de uma transição que o golo de Costinha apareceu. O Benfica, como seria de esperar, é a equipa que trata melhor a bola e assume as despesas do encontro com ela. A verdade é que essa posse tem sido quase sempre inconsequente e os lances de perigo das águias nasceram também eles de transições ofensivas. Destaque para Ivan Lima e Rodrigo Rêgo. José Melro não consegue livrar-se dos centrais adversários e tem sido um mero espetador. Nelson Veríssimo tem de mudar alguma coisa no segundo tempo.
49':
Benfica: João Veloso
recebeu de forma orientada, tirou um defesa do caminho e, de fora da grande área, rematou forte à baliza do Torreense. Unai esticou-se todo, mas o esférico saiu pouco ao lado do seu poste direito.
53':
Torreense: Dany Jean
teve tudo para fazer o segundo golo do Torreense, mas Diogo Ferreira fez uma defesa gigante na cara do extremo! Rui Silva perdeu o esférico em zona proibida e permitiu que a turma de Torres Vedras saísse em contra-ataque. Na sequência Zohi serviu Dany Jean que, isolado, perdeu o duelo com Diogo Ferreira.
54':
Torreense: Kévin Zohi
teve o segundo golo nos pés. Se Dany Jean não fez golo pela defesa incrível de Diogo Ferreira, então o que dizer da defesa do jovem guardião ao remate de Zohi. Dupla intervenção do guardião encarnado a evitar que o Benfica se afunde mais.
58':
GOLO Benfica! Rodrigo Rêgo marca
Rodrigo Rêgo marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
Gonçalo Moreira recebeu o esférico na entrada da área do Torreense e, rodeado por defesas adversários e com alguma sorte à mistura, conseguiu fazer com que a bola chegasse a Rodrigo Rêgo. O extremo das águias rematou forte, apesar da tentativa de alívio de Stopira, e fez o golo do empate.
61':
GOLO Torreense! Kévin Zohi marca
Kévin Zohi marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
Sem que nada o fizesse prever, Gonçalo Oliveira atrapalhou-se com o esférico nos pés em zona proibida e Zohi roubou-lhe a bola. O avançado não vacilou e fez o segundo golo do Torreense.
69':
Benfica: Ivan Lima
ficou muito perto de empatar o jogo com um golo de outro mundo! Unai Perez aplicou-se e fez uma defesa espetacular ao remate de fora da grande área do jovem encarnado. Grande momento de futebol!
76':
GOLO Torreense! Léo Azevedo marca
Léo Azevedo marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Pontapé de canto batido na perfeição por Javi Vázquez e Léo Azevedo a subir ao segundo andar e a cabecear para o terceiro da partida para a formação de Torres Vedras.Segunda parte muito infeliz para o Benfica e onde a experiência do Torreense está a fazer a diferença toda. Os jovens encarnados tremem na primeira fase de construção quando são pressionados e acabam por oferecer constantes lances de perigo ao adversário. A turma de Torres Vedras agradece e não vacila.
88':
Torreense: Manuel Pozo
, bem ao seu estilo, fletiu da direita para dentro e rematou em direção ao poste mais distante da baliza do Benfica. Diogo Ferreira esticou-se todo e evitou o quarto golo do Torreense.
89':
Benfica: José Melro
foi isolado por um companheiro, mas na cara de de Unai Perez não conseguiu levar a melhor. Grande mancha do guardião do Torreense.
90':
GOLO Benfica! Olívio Tomé marca
Olívio Tomé marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Olivio Tomé recebeu um grande passe de Tiago Freitas e no frente a frente com um defesa adversário, puxou o esférico para o pé direito e atirou em jeito à baliza do Torreense. Unai esticou-se todo, mas não conseguiu evitar o golo.
90 +3':
GOLO Benfica! Olívio Tomé marca
Olívio Tomé marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
Leandro Santos trabalhou muito bem sobre a meia direita, cruzou de forma milimétrica em direção ao segundo poste, onde Olivio Tomé subiu ao segundo andar e cabeceou em direção das redes de Unai Perez. O jovem encarnado entrou para mudar o jogo!
90 +5':
Torreense: Musa Drammeh
teve tudo para fazer o 3-4! Pozo serviu o avançado com toda a classe, mas o remate de Drammeh saiu muito por cima da baliza de Diogo Ferreira. Cheirou a golo!
90 +8':
O árbitro apita para o final da partida no Benfica Campus!
Melhor em campo:
Olívio Tomé (SLB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O jovem encarnado entrou no decorrer da segunda metade e foi o autor dos dois golos que salvaram um ponto ao Benfica. Bela exibição do extremo.
Fim de Jogo:
Segunda metade completamente diferente da primeira. Se os primeiros 45 minutos pouca baliza tiveram, o contrário aconteceu no regresso dos balneários. O Benfica sofreu muito para conquistar este ponto. A turma de Verissimo entrou ofensivamente bem no segundo tempo, mas tremeu na primeira fase de construção, onde ofereceu vários lances de perigo ao Torreense e cometeu muitos erros. A inexperiência da equipa aliada ao péssimo arranque dos encarnados nesta segunda liga fez com que a equipa das águias fosse bastante a baixo. A entrada de Olivio Tomé veio mudar com o jogo. Aos 90 minutos o resultado era de 1-3 e víamos a equipa de Torres Vedras bastante confortável no encontro. O extremo das águias «inventou» o 2-3 num lance de brilhantismo individual e permitiu à equipa empurrar o Torreense às cordas e fazer um pressing final. Pressing esse que resultou no bis de Olívio Tomé e um ponto conquistado para o Benfica. Destaque para 90 minutos muito completos do SCUT - Diogo Ferreira foi uma das figuras do Benfica e evitou que o resultado fosse mais avolumado - e sete muito pragmáticos e objetivos da equipa da casa.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo