Gazeta Esportiva.com
·21 de diciembre de 2025
Bobadilla cresce após chegada de Crespo e tem temporada regular pelo São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de diciembre de 2025

Em 2025, o paraguaio Damián Bobadilla viveu sua segunda temporada pelo São Paulo. Meio-campista importante, sendo pilar na seleção do Paraguai, o jogador de 24 anos teve um ano regular, mas notoriamente ganhou um crescimento após a chegada do técnico Hernán Crespo, em junho.
Ao lado de Marcos Antônio, Bobadilla viveu seus melhores momentos neste ano. A dupla ganhou corpo após o esquema de Crespo, que enxergou nos volantes uma grande oportunidade para a sustentação da formação que desejava.
Além disso, na reta final do Campeonato Brasileiro, Bobadilla viveu uma fase ofensivamente importante, o que contribuiu para o time “não sofrer” na competição. Nos últimos oito jogos do torneio, o meio-campo marcou duas vezes (contra Bahia e Juventude) e deu uma assistência (diante do Internacional), o que resulta em três participações em gols.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Damián Bobadilla (@damibobadilla_8)
Se com Crespo ganhou moral, Bobadilla teve um fim de primeiro semestre difícil com Zubeldía. Na reta final do trabalho do treinador no São Paulo, o paraguaio perdeu a posição de titular absoluto.
Nos últimos 20 jogos de Zubeldía no São Paulo, Bobadilla não foi utilizado seis vezes e começou no banco em dez oportunidades.

Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net
Se no São Paulo a temporada teve altos e baixos, pelo Paraguai foi um ano de muitas alegrias. Sendo uma das principais peças da seleção, Bobadilla ajudou seu país a se classificar à uma Copa do Mundo após 16 anos.
Pelo Paraguai, foram oito jogos em 2025, com um gol marcado e três assistências. No São Paulo, por sua vez, foram 52 partidas disputadas, com quatro gols e três assistências.









































