Glorioso 1904
·23 de septiembre de 2025
Bomba! José Mourinho acusado de ter plano para assinar com o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de septiembre de 2025
Sinan Engin, antigo jogador do Besiktas e atual comentador desportivo, fez graves acusações a José Mourinho, que já implementa várias mudanças no Benfica. O turco afirmou que o atual treinador do Benfica fez de propósito para que o Fenerbahçe fosse eliminado da Liga dos Campeões e para que, consequentemente, fosse despedido do emblema de Istambul de forma a rumar até ao comando técnico dos encarnados. Engin revelou ainda que o 'Special One' reuniu mesmo com representantes das águias na sua passagem por Lisboa ainda a serviço dos turcos.
"José Mourinho encontrou-se com advogados do Benfica, num hotel, antes do jogo entre Benfica e Fenerbahçe, em Portugal. Os advogados foram lá e tiveram uma reunião. Ele já tinha feito planos para ir para lá. Alugou outro quarto... Eles poderão explicar, se quiserem", começou por dizer no programa turco 'Derin Futbol'.
De seguida, Sinan Engin apelou à investigação do caso por parte das duas entidades que gerem o futebol profissional: "A UEFA e a FIFA têm de investigar esta situação. A conversa de 'Eu não conheço o vice-presidente [Hamdi Akin, que, na véspera, se referira às águias como 'uma equipa não muito importante'] e tudo o resto foi apenas uma manobra dele para fazer com que fosse despedido".
Colocando Mourinho como a principal causa da eliminação do Fenerbahçe do play-off de acesso à Liga dos Campeões, o comentador desportivo afirmou ainda que o luso está no Benfica como moeda de troca pela passagem das águias à fase regular da prova: "Ele fez planos para sair e para fazer com que o Fenerbahçe fosse eliminado. Ele até disse 'O que é que vocês estão a fazer na Liga dos Campeões?' Está a ser pago para não falar, o que é uma coisa desprezível. Estou a dizer à Turquia o chacal que ele é. Vocês chatearam-se quando o criticámos... Adeptos do Fenerbahçe, vocês não abriram a boca contra este homem".
Por fim, Sinan Engin recordou ainda a novela em redor da saída de Akturkoglu do Benfica para o Fenerbahçe, que só aconteceu após a eliminatória, sendo que foi o próprio jogador que viria a marcar o golo que eliminou os turcos: "Se ele [José Mourinho] quisesse, ele ter-se-ia reunido com Rui Costa e não permitido que Kerem Akturkoglu jogasse, devido à tamanha influência que tem".
En vivo
En vivo
En vivo