AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de octubre de 2025
BOMBA: Nome de Luciano volta a circular como potencial reforço no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de octubre de 2025
O ano ainda está meio longe de terminar. Mas isso não evita com que especulações sobre saídas e entradas para o plantel do São Paulo em 2026 já não comecem a ser vazadas.
Neste sábado (11), a informação é a de que o atacante Luciano está na lista de potenciais reforços desejados pelo Vasco da Gama para a próxima temporada.
Não é algo inédito, sempre bom lembrar. No início do ano passado, quando Alexandre Mattos ainda era o executivo de futebol da equipe carioca, os cruz-maltinos fizeram contatos oficiais com o estafe do jogador e o próprio Tricolor para tentar a contratação. A coisa, contudo, não andou.
Desta vez, a novidade ventilada por jornalistas que cobrem o cotidiano vascaíno se dá pelo fato de Luciano ter sido pedido pelo técnico Fernando Diniz.
Não é algo difícil de imaginar, visto que atacante e treinador possuem um histórico junto. Luciano foi ao Fluminense por pedido de Diniz. E novamente foi por conta de um pedido do treinador que ele desembarcou no São Paulo em agosto de 2020.
Luciano tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026, e o Vasco não pretende pagar a uma multa rescisória. A ideia é tentar um acordo, que passaria pelo poder de negociação dos agentes do jogador.
De acordo com o apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, a estratégia do Vasco para ter Luciano no próximo ano passa pelo desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Caso o Tricolor conquiste uma vaga na próxima Copa Libertadores, os cariocas já sabem que a transação exigirá um pouco mais de ‘empenho financeiro’, digamos assim.
Idolatrado por boa parte da torcida, Luciano acumula 99 gols em 310 jogos pelo clube do Morumbi. É o maior artilheiro da equipe atual, mas fica atrás de Arboleda no número de partidas.
Apesar de ser quem mais tem participações em gols na atual temporada (14 tentos anotados e seis assistências concedidas), o camisa 10 viu sua idolatria sair arranhada com o jejum de gols vivido nos meses passados, exatamente no mesmo período que culminou nas eliminações nas copas do Brasil e Libertadores.
Internamente, o alto salário de Luciano já foi visto como um problema (o atacante aumentou consideravelmente seus vencimentos na última renovação de contrato). Chegou-se ao ponto do São Paulo aceitar e depois recuar de uma troca com o Santos, onde cederia eu camisa 10 e receberia até dois jogadores da sua escolha.