Botafogo 0x3 Flamengo: Pedro brilha no jogo 300 e comanda vitória no Engenhão | OneFootball

Botafogo 0x3 Flamengo: Pedro brilha no jogo 300 e comanda vitória no Engenhão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 de octubre de 2025

Botafogo 0x3 Flamengo: Pedro brilha no jogo 300 e comanda vitória no Engenhão

Imagen del artículo:Botafogo 0x3 Flamengo: Pedro brilha no jogo 300 e comanda vitória no Engenhão

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0, no Engenhão, e segue próximo da liderança na briga pela liderança do Brasileirão. Pedro foi o nome do jogo, com um gol e uma assistência. Agora, o Rubro-Negro foca no confronto direto com o Palmeiras de domingo (19).

Em um primeiro tempo do Flamengo com posse de bola e o Botafogo tentando contra-ataques, o Rubro-Negro se saiu melhor. No dia que completa 300 jogos com o Manto Sagrado, Pedro marcou de perna direita após uma bela jogada individual de Arrascaeta. Gol que garantiu o triunfo parcial após etapa movimentada, mas de poucas chances.


OneFootball Videos


A segunda etapa começou até mais equilibrada, mas logo o Fla aproveitou as linhas altas do rival para ampliar. Luiz Araújo marcou após bela jogada de Cebolinha e assistência de Pedro. No fim, ainda deu tempo de Plata anotar o terceiro em cabeceio.

Essa vitória no clássico faz o Flamengo chegar aos 58 pontos e mantém o time a três pontos do Palmeiras no Brasileirão. O confronto direto com os paulistas no domingo, portanto, é a chance de empatar com o rival na pontuação.

O jogo Botafogo x Flamengo

O primeiro tempo aconteceu em um cenário já esperado. Foi o Flamengo quem dominou a posse de bola e teve um volume maior de ações no campo ofensivo, enquanto o rival optou por marcação intensa no meio-campo para acelerar em direção ao gol. Estratégias que renderam um jogo agitado, mas sem grandes chances.

A equipe rubro-negra chegou bastante à linha de fundo para cruzamentos. Dois deles encontraram Samuel Lino e Luiz Araújo em condições de finalizar, mas os cabeceios pecaram em força e direção. O rival ameaçou em contra-ataques, com melhores chances nos pés de Arthur Cabral e Santi Rodríguez, mas também sem eficiência.

Aos 35 minutos, a arbitragem de campo e o VAR sonegaram um pênalti a favor do Flamengo. Allan pisou no pé de Luiz Araújo dentro da área, mas o árbitro de vídeo não recomendou a revisão. Pouco depois, no entanto, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar apesar da atuação ruim do árbitro Alex Gomes Stefano.

Arrascaeta recebeu na zona central, carregou a bola sustentando a marcação rival e tocou para Pedro. O Camisa dominou e finalizou de perna direita com a categoria que o caracteriza. Tento no dia que completa 300 jogos pelo Flamengo e que deu números finais ao primeiro tempo: 1 a 0 para o Flamengo.

2º tempo

O Botafogo tentou elevar a intensidade e ocupar mais o campo do Flamengo no retorno do vestiário, o que deu mais finalizações ao alvinegro. Mas o rival seguiu demonstrando muita dificuldade em concluir bem as chances, uma característica do time de Davide Ancelotti.

Nesse cenário de linhas adversárias mais altas, o Rubro-Negro encontrou uma nova forma de atacar. Rossi fez lançamento para Cebolinha, que venceu disputa com o marcador e disparou em direção ao ataque. O Camisa 11 tocou para Pedro, que deu assistência na medida para Luiz Araújo finalizar de primeira.

O Botafogo mudou a postura e deu sinais de já aceitar a derrota depois do segundo gol, o que facilitou a missão do Mengão de ampliar o marcador. Carrascal roubou a bola de Cuiabano no campo de ataque e cruzou para Plata, que marcou de cabeça. Assim, o Fla conquistou a vitória com um 3 a 0 na casa do rival.

O Rubro-Negro volta a campo no domingo (19), contra o Palmeiras. A partida no Maracanã, às 16h, e o Flamengo precisa de uma vitória para empatar em pontos na liderança do Brasileirão.

Ver detalles de la publicación