oGol.com.br
·16 de octubre de 2025
Atlético não aproveita jogador a mais e só empata com Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de octubre de 2025
O Atlético Mineiro teve mais de 40 minutos com um jogador a mais contra o rival Cruzeiro, mas não venceu. Na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, o Galo saiu em desvantagem (após bobeada da defesa), foi buscar o empate e, apesar da superioridade numérica, não conseguiu a virada: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a 33 pontos e permanece na 14ª colocação. Do outro lado, a Raposa se distancia dos líderes e segue no terceiro posto, com 53.
O primeiro tempo do clássico foi mais brigado que jogado na Arena MRV. O Atlético, empurrado por seu torcedor, tomou a iniciativa e teve mais presença ofensiva, enquanto o Cruzeiro tentou apostar nos contra-ataques.
A válvula de escape do Galo foi Dudu, que se apresentou muito bem pelo lado esquerdo e deu trabalho para a defesa celeste, que teve um grande prejuízo aos 25 minutos, quando Cássio levou a pior em dividida na área e precisou ser substituído por Léo Aragão.
Antes disso, o time comandado por Jorge Sampaoli teve uma chance cristalina de abrir o placar com Gustavo Scarpa, mas o meia não aproveitou e finalizou pela linha de fundo.
Com o jogo mais amarrado, o Cruzeiro tentou incomodar com chutes de longa distância, mas pouco assustou a meta defendida por Everson. Sem grandes emoções na reta final da primeira etapa, o clássico foi para o intervalo com o placar zerado.
Logo na volta do intervalo, um vacilo atleticano mudou o desenho da partida. Gabriel Menino errou passe no meio campo e deu um presente para Kaio Jorge, que invadiu a área e rolou para Matheus Pereira completar para o gol vazio.
Apesar do balde de água fria, o Atlético se lançou para o ataque e foi buscar o empate. Após cobrança curta de escanteio, Arana colocou na área e o zagueiro Ruan testou firme, sem chances para Aragão.
Depois do lance do gol, os jogadores do cruzeiro reclamaram muito com a arbitragem sobre um possível erro na marcação do escanteio. No meio da cobrança, Kaio Jorge fez um gesto obsceno contra a arbitragem e acabou expulso.
Com um jogador a mais, como era de se esperar, o Galo se lançou para o ataque e montou um verdadeiro ataque contra defesa. Na base do abafa, o time atleticano abusou dos cruzamentos na área e não conseguiu criar grandes chances claras.
Na melhor criada, Dudu tabelou pela esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba na trave. Depois disso, o Cruzeiro se fechou bem, congestionou a entrada da sua área e segurou o empate em 1 a 1.