Boto ganha mais que Filipe Luís e ainda tem carro blindado e aluguel pago pelo Flamengo, revela site | OneFootball

Boto ganha mais que Filipe Luís e ainda tem carro blindado e aluguel pago pelo Flamengo, revela site | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 de julio de 2025

Boto ganha mais que Filipe Luís e ainda tem carro blindado e aluguel pago pelo Flamengo, revela site

Imagen del artículo:Boto ganha mais que Filipe Luís e ainda tem carro blindado e aluguel pago pelo Flamengo, revela site

A vida de José Boto está cada vez mais difícil no Flamengo. Em meio a diversas polêmicas, o diretor português também tem gerado incômodo devido às suas "regalias" no Rubro-Negro.

Segundo reportagem do jornal 'Lance!", o fato do português receber cerca de R$ 240 mil a mais que o técnico Filipe Luís gera insatisfação entre os apoiadores do presidente Bap na Gávea.


OneFootball Videos


Além dos salários, o Flamengo também arca R$ 50 mil mensais com as despesas de um imóvel, localizado na Barra de Tijuca. Um carro blindado e proteção de quatro seguranças também são custeadas pelo clube.

Crise na Gávea: trabalho de José Boto está em cheque no Flamengo

Após uma boa campanha na Copa do Mundo de Clubes, a expectativa era de um retorno tranquilo do Rubro-Negro ao futebol brasileiro. No entanto, o Mengão se encontra em uma verdadeira crise nos bastidores neste mês de julho.

Pedro fora dos planos?

Tudo começou com a situação envolvendo o centroavante Pedro. O jornalista Mauro Cezar Pereira noticiou que, segundo uma fonte do clube, o Flamengo estaria disposto a negociar o jogador por cerca de 15 milhões de euros e, com isso, buscar outro tipo de atacante.

Em seguida, o Rubro-Negro desmentiu o jornalista, afirmando que não possui nenhum interesse em vender o jogador. Contudo, a tréplica de MCP, expondo prints com um membro do departamento de futebol, iniciou uma verdadeira crise nos bastidores do Ninho.

Atrito de José Boto com jogadores do Flamengo e amizade com Filipe Luís

Além de Pedro, a saída de Gerson causou desgaste entre os jogadores do clube — que não gostaram da forma que o clube tratou o caso em nota oficial sobre a saída ao Zenit.

José Boto também tem gerado insatisfação do uruguaio Arrascaeta. O camisa 10 ficou incomodado com o Rubro-Negro após o congelamento das tratativas de sua renovação.

No clube, também há uma insatisfação com a relação do português com Filipe Luís. Segundo a ESPN, o presidente Bap tinha a expectativa de um diretor técnico mais "contestador" ao trabalho do treinador, o que não vem acontecendo, segundo a reportagem.

Michael Johnston: a cereja do bolo da crise no Flamengo

Contudo, o fato que aumentou ainda mais a crise foi a negociação pelo irlandês Michael Johnston. Após o atleta ter as passagens emitidas e estar pronto para viajar ao Rio de Janeiro, o Flamengo desistiu da contratação.

Fontes ligadas ao clube afirmam que o motivo seria as condições físicas do atacante, que possui baixa projeção de minutagem em uma temporada completa. No entanto, outros meios de comunicação cravam que a desistência do Rubro-Negro foi devido à uma pressão interna de dirigentes e conselheiros, além da opinião da torcida.

Em meio à crise, o Flamengo retorna a campo no próximo sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo contra o São Paulo — válido pelo Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación