Brasil atropela o Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina | OneFootball

Brasil atropela o Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 de julio de 2025

Brasil atropela o Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina

Imagen del artículo:Brasil atropela o Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina

A busca brasileira pelo eneacampeonato da Copa América Feminina segue viva. Na semifinal do torneio, o Brasil atropelou o Uruguai com um sonoro 5 a 1. Em ritmo alto na primeira etapa, as comandadas de Arthur Elias marcaram três vezes na primeira etapa. As uruguaias descontaram no começo dos 45 minutos finais, mas a Canarinho não demorou muito a marcar o quarto e, posteriormente, o quinto, para confirmar o triunfo maiúsculo. 5 a 1.

Agora, o Brasil se prepara para a grande final da Copa América, contra a Colômbia no próximo sábado (02). A Canarinho pode se sagrar eneacampeã e, de quebra, descolar o pentacampeonato consecutivo.


OneFootball Videos


Brasileiras atropelam e abrem vantagem

O Brasil não teve vida fácil no começo do jogo. As uruguaias chegaram com perigo logo cedo, quando Wendy Carballo recebeu belo cruzamento em liberdade na área e completou de primeira, mas Cláudia, bem posicionada, espalmou e disputou o rebote com a atacante na sequência para evitar o perigo.

Apesar do perigo passado pela Celeste, foi a Canarinho quem realmente saiu na frente do placar. Seis minutos depois da chance uruguaia, Marta tinha a bola na entrada pela direita e cruzou na área, onde Amanda Gutierres passou na frente da marcação e desviou de cabeça no ângulo, sem chances para a goleira rival.

O rápido ritmo brasileiro logo rendeu o segundo gol às comandadas de Arthur Elias. Passados apenas dois minutos, dessa vez foi Amanda Gutierres quem caiu pela direita e cruzou, agora rasteiro, na área. Fátima Dutra brigou pela bola e Gio aproveitou a sobra para ampliar o marcador em Quito.

Mesmo com o Uruguai oferecendo certo perigo, como foi quando Belén Aquino acertou o travessão, foram as brasileiras que marcaram. Aos 26 minutos, Daiana Farías disputou a bola na área e derrubou Isa Haas. Na cobrança do pênalti, a capitã Marta deslocou Agustina Sánchez batendo na esquerda e anotou o terceiro tento brasileiro.

O Brasil continuou em cima e buscava o quarto gol, mas sem sucesso. Fátima Dutra recebeu dentro da área e bateu rasteiro cruzado, mas errou a meta. Gio recebeu grande passe de Luane na cara da goleira e chutou travada pela marcação. Fátima voltou a tentar nos acréscimos, mas foi bloqueada duas vezes pela defesa.

Susto rapidamente revertido e castigado

As uruguaias demoraram apenas cinco minutos para descontar o placar. Aos cinco minutos, Lacoste cobrou escanteio venenoso pela esquerda, mandou a bola na área e, antes da bola desviar em alguma atacante uruguaia, ela resvalou em Isa Haas e morreu no fundo das redes de Cláudia.

Mas a Canarinho seguiu em alto ritmo e perto do que seria o quarto tento. Com dez jogados, Dudinha foi lançada em profundidade pela esquerda, avançou na diagonal, passou por duas defensoras e ficou livre para o chute, mas não pegou como gostaria e mandou longe do gol, perdendo uma boa chance.

Mas não demorou muito até que as brasileiras definitivamente punissem as adversárias com o quarto gol, retomando a vantagem anterior. E com grande estilo: em cobrança de falta perto da meia-lua, Amanda Gutierres bateu no canto da goleira e enganou Agustina Sánchez para anotar o quarto.

Foi perto dos acréscimos que as brasileiras estufaram as redes pela quinta vez e colocaram o prego que faltava na tampa do caixão celeste. Dudinha foi acionada por Duda Sampaio pela direita, invadiu a área sem marcação e bateu firme na saída da goleira, sem chances, para dar números finais à vitória.

Ver detalles de la publicación