Brasil perde para Marrocos e vai encarar Espanha pela sobrevivência no Mundial Sub-20 | OneFootball

Brasil perde para Marrocos e vai encarar Espanha pela sobrevivência no Mundial Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·2 de octubre de 2025

Brasil perde para Marrocos e vai encarar Espanha pela sobrevivência no Mundial Sub-20

Imagen del artículo:Brasil perde para Marrocos e vai encarar Espanha pela sobrevivência no Mundial Sub-20

O Brasil se complicou na busca pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo Sub-20 disputada no Chile. Na noite desta quarta-feira (01/10), os comandados de Ramon Menezes perderam por 2 a 1 para Marrocos – na estreia, houve empate frente aos mexicanos. Maamma e Zabiri marcaram para os africanos, e o zagueiro Iago, do Flamengo, descontou de pênalti nos acréscimos.

Com o resultado, os brasileiros ficam em situação delicada na competição. Afinal, somam um único ponto em terceiro lugar no Grupo C, empatados com a Espanha. Os marroquinos, por outro lado, chegam a seis somados e garantem vaga antecipada para a próxima fase.


OneFootball Videos


As atenções, portanto, se voltam para a última rodada diante dos europeus. Um empate, aliás, elimina ambas as equipes. No sábado (4), às 17h (de Brasília), a Seleção Brasileira precisa vencer a qualquer custo e torcer por um tropeço do México para se classificar em segundo lugar na chave.

Entretanto, ainda que a seleção azteca permaneça na segunda colocação, o Brasil poderia passar de fase como um dos quatro melhores terceiros colocados. O jogo decisivo também será no Nacional de Santiago.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pela superioridade do Brasil, que teve um pênalti sobre Luighi retirado após o treinador marroquino pedir revisão do VAR. O árbitro de campo retirou a marcação ao chegar ao entendimento que o atacante se jogou, apesar do toque sofrido por um defensor. Na volta do intervalo, os brasileiros estiveraam desconcentrados e viram o adversário melhorar consideravelmente e marcar duas vezes. Aos 14 minutos, Maamma fez um voleio que sofreu desvio de Iago. Aos 30′, Zabiri ampliou a vantagem para os africanos. O detalhe é que ambos os gols saíram de armações pelo lado direito, ponto forte de Marrocos.

Em desvantagem, a Seleção Brasileira se lançou à frente e imprimiu pressão na busca pelo empate. Aos 42′, Luighi carimbou o travessão em cabeceio, e o Brasil solicitou revisão do lance. Assim, o árbitro viu pênalti por toque na mão do defensor. Na cobrança, Iago deslocou o goleiro para anotar o gol de honra, mas não houve tempo para os brasileiros evitarem a derrota.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación