Leonino
·12 de enero de 2026
Bruno Fernandes foi hackeado e publicações obrigam Manchester United a...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 de enero de 2026

A noite de domingo foi particularmente atribulada para Bruno Fernandes - recentemente associado à saída -, que já vinha de um desaire na Taça de Inglaterra frente ao Brighton, em Old Trafford. Horas depois desse encontro, a conta do antigo jogador do Sporting na rede social X (antigo Twitter) foi alvo de um ataque informático, situação que levou o Manchester United a adotar medidas de precaução.
Apesar de algumas publicações terem tido um caráter aparentemente inofensivo, uma das mensagens gerou maior preocupação aos red devils. Num dos posts, foi escrita a frase: “Vamos livrar-nos da INEOS”, referência ao grupo que detém parte do controlo do clube.
Outras mensagens acabaram por causar reações mais leves entre os utilizadores, com o autor do ataque a fazer comentários irónicos sobre a seleção inglesa de cricket, oferecendo ajuda, e a anunciar, em tom de brincadeira, uma alegada transferência de Bruno Fernandes para o Macclesfield, equipa que eliminou o Crystal Palace na Taça de Inglaterra.
Houve ainda espaço para uma menção ao colega de equipa Shea Lacey, expulso de forma insólita frente ao Brighton, com o perfil do médio português a responder a um pedido de desculpas do jovem jogador, assegurando que o assunto ficava resolvido, desde que a situação não se repetisse.
As publicações acabaram por ser rapidamente removidas, mas não antes de gerarem ampla repercussão nas redes sociais, onde os conteúdos se propagaram e ficaram registados através de partilhas e capturas de ecrã dos vários utilizadores da plataforma e seguidores de Bruno Fernandes.









































