Bruno Fernandes revela: «Estive muito perto de jogar pelo FC Porto» | OneFootball

Bruno Fernandes revela: «Estive muito perto de jogar pelo FC Porto» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de diciembre de 2025

Bruno Fernandes revela: «Estive muito perto de jogar pelo FC Porto»

Imagen del artículo:Bruno Fernandes revela: «Estive muito perto de jogar pelo FC Porto»

Afinal, o Benfica não foi o único grande português a cobiçar Bruno Fernandes, já que o médio revelou, esta terça-feira, que esteve muito perto de rumar... ao FC Porto. Na segunda parte da entrevista concedida ao Canal 11, o internacional português explicou a situação.

«Tenho um respeito enorme por todos os clubes grandes em Portugal e eu estive muito perto de jogar pelo FC Porto no ano anterior a ir para o Sporting. Depois o FC Porto acabou por contratar o Óliver Torres na altura», começou por explicar.


OneFootball Videos


«Ele esteve muito bem no FC Porto, mas eu tive um impacto mais forte do que ele teve no campeonato português e isso é inegável. O Óliver esteve muito bem, mas obviamente que não teve o impacto de golos e assistências. Era mais um jogador de fazer jogar e dar dinâmica à equipa», findou.

Recorde-se que o médio espanhol - que representa atualmente o Monterrey, do México - participou em 146 encontros com as cores dos azuis e brancos, anotando 12 golos e 20 assistências.

Por outro lado, Bruno Fernandes foi uma das principais figuras do Sporting, ainda que tenha disputado um número menor de partidas pelos leões. Em 137 embates, o médio luso rubricou 63 golos e 47 assistências.

«Jogar melhor sem Ronaldo? Se acontece, é culpa nossa...»

A presença - ou ausência - de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa foi outro dos temas abordados por Bruno Fernandes.

O internacional português reconheceu algumas das críticas dirigidas à forma como a formação das Quinas joga melhor quando o astro português não é opção. Ainda assim, o médio do United enalteceu as distintas contribuições de cada jogador para o estilo de jogo da seleção, elogiando CR7.

«Não tenho problemas em falar sobre isso. Sei qual é a opinião das pessoas, que dizem que é claro que jogamos melhor sem o Ronaldo, que os jogadores estão mais livres e soltos. Se isso acontece, é um bocadinho culpa nossa. Não nos podemos prender só porque o Cristiano está cá. Ele consegue dar-nos coisas dentro da área, é um jogador de nível muito alto, arrasta marcações e cria espaço para outros jogadores», começou por dizer.

«O Gonçalo [Ramos] é forte na pressão e é bom nos movimentos na diagonal. Quando não joga o Bruno e joga o Bernardo a '10', ele dá-te mais posse, o Bruno mais último passe. Todos os jogadores acrescentam coisas e tiram outras. O Cristiano é igual a nós. Temos de saber adaptar-nos e potenciar as qualidades de cada um, para que assim a Seleção saia beneficiada», revelou.

Ver detalles de la publicación