Glorioso 1904
·9 de febrero de 2026
Cabeceamento de Anísio Cabral no Benfica - Alverca é feito que já não se via há... 50 anos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 de febrero de 2026

O golo de Anísio Cabral frente ao Alverca vai ficar gravado na história. Lançado nos minutos finais da partida, onde o Benfica acabou por triunfar frente aos ribatejanos (2-1), o futebolista de 17 anos tornou-se o atleta mais jovem a apontar o tento da vitória, algo que já não acontecia há 50 anos.
Segundo deu conta o portal Playmaker, especialista em dados estatísticos, o camisola 72 passou a ser o terceiro atleta da história do Benfica a dar o triunfo às águias. Até ao momento, apenas dois jovens futebolistas contavam com esse feito histórico: Fernando Chalana e Espírito Santo.
Assim, aos 17 anos de idade, 11 meses e 25 dias, Anísio Cabral não só vestiu a capa de herói, numa partida bastante complicada para o Benfica, como também se tornou o terceiro futebolista mais jovem a conseguir tal proeza. No entanto, Chalana e Espírito Santo continuam à frente do craque, visto serem mais novos quando atingiram esse feito.
No que diz respeito à exibição do campeão do Mundo de sub-17, José Mourinho não ficou indiferente às qualidades do avançado, deixando rasgados elogios durante a conferência de imprensa. O Special One pediu cabeça ao jogador e revelou aos jornalistas que o mesmo o faz lembrar Didier Drogba.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.









































