Calendário da CBF força Flamengo a reencontrar dilema, critica comentarista | OneFootball

Calendário da CBF força Flamengo a reencontrar dilema, critica comentarista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de agosto de 2025

Calendário da CBF força Flamengo a reencontrar dilema, critica comentarista

Imagen del artículo:Calendário da CBF força Flamengo a reencontrar dilema, critica comentarista

Na última semana, a CBF divulgou uma polêmica mudança no calendário do futebol brasileiro. Adiantando o término do Brasileirão, a decisão prejudica o Flamengo, que terá semanas de treinamento e recuperação importantes suprimidas. Com isso, o jornalista André Rocha criticou a decisão da entidade, que segundo ele, novamente coloca o Mengão num dilema.

Antes da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo, em sequência intensa de jogos, precisava escolher sua prioridade. Sem o mata-mata nacional, o clube poderia controlar melhor e seguir forte no Brasileirão e Libertadores. Com a mudança que adianta jogos e mantém o Fla em sequência intensa, novas escolhas terão de ser feitas.


OneFootball Videos


"Essa mudança de calendário da CBF, obriga de novo o Flamengo a continuar fazendo escolhas. Vai ter que escolher Brasileirão ou Libertadores", dispara André Rocha.

Além disso, o Flamengo pode ser ainda mais prejudicado em dezembro. Caso conquiste a Libertadores, o Rubro-Negro precisará escolher entre a disputa do Intercontinental e a reta final do Brasileirão. O time de Filipe Luís é candidato ao título, e abandonar o Brasileirão nas últimas rodadas seria ultraje.

Comentarista aponta caminho que Flamengo deve seguir na temporada

Avaliando que o Flamengo terá de tomar decisões, André Rocha aponta caminho que a equipe deve seguir. Para o comentarista, o ideal é manter força máxima no Brasileirão, poupando jogadores apenas em decisões da Libertadores. Ele cita como exemplo a próxima fase, em que o time enfrenta o Estudiantes, podendo poupar no Campeonato Brasileiro.

"O que seria mais interessante para o Flamengo, então. Tentar ao máximo fazer gordura. E aí, entre os dois jogos, contra os Estudiantes, dar uma segurada, botar uma equipe bem mexida no Brasileirão, para dar uma respirada para poder encarar, essa sequência", analisa.

Dessa maneira, André Rocha cita uma "escadinha de competições", na qual o Flamengo deve ter uma prioridade. Para o jornalista, o ideal seria um foco maior na Libertadores.

"Priorizando o que é mais importante, na minha visão, na escadinha das competições, que é a Libertadores", opina André Rocha.

Apesar do que sugere André Rocha, o foco do Flamengo é assumidamente o Brasileirão. Isso não quer dizer que Filipe Luís irá escalar reservas na competição. Porém, também não vai poupar no campeonato nacional.

Ver detalles de la publicación