Camisa 10 do Lanús elogia o Flamengo antes da Recopa, mas avisa: 'Precisam ter cuidado' | OneFootball

Camisa 10 do Lanús elogia o Flamengo antes da Recopa, mas avisa: 'Precisam ter cuidado' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·18 de febrero de 2026

Camisa 10 do Lanús elogia o Flamengo antes da Recopa, mas avisa: 'Precisam ter cuidado'

Imagen del artículo:Camisa 10 do Lanús elogia o Flamengo antes da Recopa, mas avisa: 'Precisam ter cuidado'

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19), na Argentina, para encarar o Lanús pelo jogo de ida da Recopa. Em entrevista à "ESPN", o camisa 10 e principal articulador do Lanús, Marcelino Moreno, projetou a grande decisão continental.

Conhecido do futebol brasileiro por sua passagem pelo Coritiba, o meia-atacante argentino de 31 anos enalteceu o nível do Mais Querido.


OneFootball Videos


"Conheço bem o Flamengo, joguei várias vezes contra eles. São uma grande equipe, uma das melhores equipes da América", declarou Moreno.

Ciente da força rubro-negra, ele destacou a necessidade de atenção total: "Temos que ter muito cuidado porque são uma grande equipe, e vamos precisar lutar muito".

Peso do favoritismo rubro-negro

O retrospecto recente do Mengão foi exaltado pelo adversário como um fator de motivação extra. "Dá gosto enfrentar uma equipe deste calibre, campeã da Libertadores e do Brasileirão", exaltou o atleta grená.

Moreno, que na última temporada somou bons números com 10 gols e sete assistências em 44 partidas pelo Lanús, reforçou o nível de dificuldade do confronto: "Vamos enfrentar uma grande equipe. Vai ser muito difícil, e vamos precisar lutar muito".

Moreno faz alerta ao Flamengo

Apesar do nítido abismo financeiro entre os elencos, o discurso no time argentino é de competitividade e cobrança por respeito mútuo. A fala de Marcelino Moreno vai ao encontro do que disse o zagueiro Carlos Izquierdoz, também à "ESPN", ressaltando que os altos valores de mercado não decidem um jogo por si só.

"Eles precisam ter cuidado com muitos dos nossos jogadores. Temos uma grande equipe, com grandes nomes. Nós também precisamos ter cuidado com eles. Vai ser um grande jogo", avisou o camisa 10 do Lanús.

Ainda assim, o argentino finalizou sua participação voltando a pregar muita cautela diante do poderio de fogo do Mais Querido: "A realidade é que eles são uma grande equipe, então precisamos ter cuidado com todos os jogadores".

Flamengo e Lanús se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Estádio La Fortaleza.

Ver detalles de la publicación