
Central do Timão
·20 de octubre de 2025
Camisa 8 do Corinthians analisa desempenho em vitória e se diz pronto para voltar a atuar 90 minutos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de octubre de 2025
O meia Rodrigo Garro atendeu a jornalistas na zona mista da Neo Química Arena, logo após a vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Atlético neste sábado, 18, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino falou sobre seu posicionamento na partida, muitas vezes mais recuado, impedindo-o de pisar na área e finalizar ao gol adversário. Ele ponderou a questão:
“Depende do momento do jogo. Por aí eu sinto que não consigo seguir jogando, por causa da pressão alta do adversário, (mas) entendo também que tenho que colaborar com isso, com sair de bola. Sim, infelizmente, acabo ficando muito longe para ter um remate ou uma situação de gol. Mas, sim, o time joga bem (assim) e eu gosto muito disso.”
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O camisa 8 afirmou que vê evolução no Alvinegro, embora entenda que o time ainda passe por instabilidades. “O Corinthians é muito grande para perder um jogo, ganhar dois, perder um. Então, a gente tem que trabalhar para ganhar todos os jogos, algo que sabemos que infelizmente, não acontece. Mas é um time que está organizado. O time fica tempo todo com bola. Nenhum rival foi melhor que nós. E por isso que também fico feliz pela postura que o grupo tem”, disse.
Perguntado sobre sua relação com Yuri Alberto e Memphis Depay, os outros membros do chamado “Trio GYM”, Garro declarou que é boa: “É muito boa. Entendo também a responsabilidade que a gente carrega. Mas, eu acho que o Corinthians é de todos juntos, é um time completo. Quem está jogando, quem não está jogando. Então, é por esse caminho que a gente trabalha.”
O meia também disse que espera voltar a atuar os 90 minutos em breve, pois já se sente fisicamente em condições. “Sempre quero jogar. Mas o acordo era eu começar jogando (aos poucos) e ir falando se sentia alguma coisa. E acho que foi bom. Não tivemos nada, jogamos bem. Mas, fisicamente, fui bem. Trabalhei muito nesse tempo que não estava jogando. Acho que é o momento para começar a jogar todos os 90 (minutos)”, declarou.
Por fim, Garro elogiou Maycon, cujo gol sacramentou a vitória corinthiana neste sábado: “Um cara que entende muito o jogo, que entende também o momento do clube. Um ídolo aqui no clube. Acho que ele ajuda muito para quando o time está pressionado, quando a gente entra na bola. Entende praticamente todo os momentos do jogo e acho que é importante também contar com ele.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50