
Central do Timão
·20 de octubre de 2025
Dorival projeta julgamento no STJD e critica influência da política do Corinthians no futebol: “Não é saudável”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de octubre de 2025
Durante a entrevista coletiva concedida após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 1 x 0 na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior se posicionou sobre diversos temas em relação ao clube, incluindo seu julgamento pela expulsão contra o Internacional, que segundo ele será baseado em declarações da arbitragem, em súmula, que não correspondem à realidade.
“O que foi colocado em súmula não foi o que falei. Deveria ter sido expulso, me excedi, mas não com aquelas palavras. Respeito. Vamos para um julgamento agora sem a possibilidade de uma defesa mais direta, aquilo é um documento, mas que não é verdadeiro. Ele disse que teve que pedir policiamento para me tirar do campo, mas não é verdade.”
Foto: Reprodução/YouTube
Além disso, o treinador corinthiano falou sobre a influência da instabilidade política do Parque São Jorge no departamento de futebol. Segundo Dorival, por mais que se tente blindar atletas e comissão técnica, é “natural” que o futebol acabe afetado pelo que acontece longe dos gramados.
“Eu já me posicionei lá atrás, não é saudável para nenhum clube de futebol a política envolvida com o nosso dia a dia. É natural que tenha uma interferência, sim. De uma maneira ou de outra, vai envolver de uma forma direta o elenco, os funcionários, o clube. É uma situação que tem que ser resolvida. É natural que a gente torça pelas melhores soluções em todos os clubes. Que a política seja cada vez menos evidente no dia a dia de todos os ambientes de todos os clubes. Não é saudável.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50