Campeão com Flamengo em 2019 pode substituir Muricy no São Paulo | OneFootball

Campeão com Flamengo em 2019 pode substituir Muricy no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 de enero de 2026

Campeão com Flamengo em 2019 pode substituir Muricy no São Paulo

Imagen del artículo:Campeão com Flamengo em 2019 pode substituir Muricy no São Paulo

Afastado do cargo de coordenador-geral do São Paulo desde o fim de 2025, por motivos pessoais, Muricy Ramalho deixará o time paulista e pode dar lugar a um ex-Flamengo.

Segundo o jornalista, Valentin Furlan do "UOL", Rafinha está sendo cogitado pelo tricolor para assumir uma vaga no departamento de futebol. O ex-lateral é bem avaliado internamente pelo clube.


OneFootball Videos


O fato de Rafinha ter sido capitão e campeão pelo São Paulo faz com que a nova diretoria do time paulista considere o nome do ex-atleta para atuar como principal elo entre o elenco e a cúpula do clube.

O ex-lateral integraria o departamento de futebol do tricolor, atualmente chefiado por Rui Costa, diretor executivo. O clube deve enviar uma proposta ao ex-jogador nos próximos dias, após o anúncio oficial da saída de Muricy.

Imagen del artículo:Campeão com Flamengo em 2019 pode substituir Muricy no São Paulo

Rafinha com a camisa do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Assim como no Flamengo, Rafinha teve uma passagem marcante pelo São Paulo, com 117 jogos disputados, um gol, cinco assistências e duas taças conquistadas (Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024).

Após a passagem pelo tricolor, o ex-atleta teve um breve retorno ao Coritiba e se aposentou em julho de 2025. Desde então, Rafinha tem atuado como comentarista em jogos de futebol, com passagens por TNT Sports e Globo.

Possível substituto de Muricy no São Paulo, Rafinha teve passagem vitoriosa pelo Flamengo

Rafinha foi um dos grandes responsáveis, dentro e fora de campo, pelo sucesso do Flamengo em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o ex-lateral chegou da Europa e assumiu rapidamente a titularidade da lateral direita.

No ano histórico, o camisa 13 foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Na temporada seguinte, o defensor conquistou o Carioca, a Recopa e a Supercopa pelo Rubro-Negro.

Em agosto de 2020, Rafinha saiu do Flamengo para atuar no Olympiacos, da Grécia, e despediu do Mengão após 46 jogos disputados, com seis assistências distribuídas.

Ver detalles de la publicación