Esporte News Mundo
·21 de noviembre de 2025
Carpini lamenta empate do Juventude com o Cruzeiro: ‘Chateado’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de noviembre de 2025

Após o empate do Juventude com o Cruzeiro por 3 a 3, nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, o técnico Thiago Carpini lamentou o resultado, devido à situação delicada do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.
“Se fosse um outro contexto de competição e de tabela, nós estaríamos aqui valorizando o ponto conquistado, mas o nosso momento requer os três pontos. A maneira que nós entregamos os gols, que foram mais erros individuais nossos do que propriamente mérito do adversário, nos deixa chateado”, disse o comandante em entrevista coletiva.
O Jaconero saiu na frente com gols de Marcelo Hermes e Gabriel Taliari, mas a Raposa diminuiu, ainda no primeiro tempo, com Sinisterra e igualou o placar, no início da segunda etapa, com Kaio Jorge. A equipe gaúcha conquistou uma nova vantagem, com mais um de Taliari, mas cedeu o empate novamente, quando Kaio Jorge fez o segundo dele, nos minutos finais da partida.
Carpini também comentou sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo.
“Eu trato muito mais essa questão do atleta não sustentar os 90 minutos, porque quando você tem uma sequência de quarta e domingo é mais compreensível. Mas hoje a gente vinha de 11 dias de treino e descanso, então a gente imaginava sustentar um pouco mais”, analisou.
Com o empate, o Juventude chegou aos 33 pontos, mas permanece afundado na zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Os pontos perdidos nesta rodada não mudariam o cenário, mas daria ao Verdão confiança na luta contra o rebaixamento.
No próximo domingo (23), o Juventude visita o São Paulo na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).









































