Carrascal diz que final da Libertadores é uma revanche pessoal; entenda | OneFootball

Carrascal diz que final da Libertadores é uma revanche pessoal; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de noviembre de 2025

Carrascal diz que final da Libertadores é uma revanche pessoal; entenda

Imagen del artículo:Carrascal diz que final da Libertadores é uma revanche pessoal; entenda

Ser campeão da Libertadores é um sonho para muitos jogadores, e Carrascal é um jogador do elenco do Flamengo que ainda não levantou a taça.

Por isso, chega com sangue nos olhos para a final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro. Mas o colombiano conta que carrega uma frustração na sua carreira.


OneFootball Videos


Ele fez parte do time do River Plate que foi vice-campeão para o Mengão em 2019. No entanto, o que realmente o incomoda é não ter jogado aquela decisão.

Por isso, Jorge Carrascal afirma que poder entrar em campo em Flamengo x Palmeiras é a chance de deixar para trás essa rusga e finalmente ser campeão da América sendo uma das importantes peças em campo.

"Eu tive a oportunidade de ter jogado (a final da Libertadores) antes, com o River Plate. Na verdade, eu não pude jogar por circunstâncias que me deixaram mal. A verdade é que isso é uma revanche pessoal para mim. Acredito que a Copa Libertadores, aqui na América do Sul, significa muito. É uma paixão, algo que nos comove. Poder consegui-la é um feito muito grande", diz o jogador.

Carrascal perdeu decisão por resfriado e quer vencer final da Libertadores pelo Flamengo

Carrascal conta que ficou fora da final da Libertadores em 2019 por conta de um resfriado, e agora, tenta ser campeão pelo Flamengo.

"Eu acho que quando estivemos em 2019, com o River, que perdemos justamente para o Flamengo, tínhamos nos preparado bem. Eu também estava muito focado. Eu fiquei um pouco resfriado. Isso me deixou mal, e isso é algo bem pessoal. Hoje estou no Flamengo, e a ideia é deixar para trás essa tristeza e ganhar uma Libertadores", diz o jogador. Assista.

Flamengo e Palmeiras fazem a final da Libertadores 2025 em 29 de novembro, e Carrascal deve ser um dos titulares do time de Filipe Luís.

Ver detalles de la publicación