Cássio valoriza ponto conquistado, mas pede “união” por melhoria da arbitragem no Brasil | OneFootball

Cássio valoriza ponto conquistado, mas pede “união” por melhoria da arbitragem no Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·27 de octubre de 2025

Cássio valoriza ponto conquistado, mas pede “união” por melhoria da arbitragem no Brasil

Imagen del artículo:Cássio valoriza ponto conquistado, mas pede “união” por melhoria da arbitragem no Brasil

Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate sem gols, neste domingo (26), no Allianz Parque, em duelo direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a disputa pelo título em aberto, mas ficou marcado por erros decisivos do árbitro Rafael Rodrigo Klein, que não expulsou o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, aos 10′ do primeiro tempo.

Após o apito final, o goleiro Cássio falou com o Sportv e destacou o desempenho do Cruzeiro e exaltou o resultado obtido fora de casa:


OneFootball Videos


“Acho que é importante parabenizar a equipe. Vir aqui e tirar ponto do Palmeiras é difícil. Se a gente for ver, conseguimos fazer quatro pontos contra o líder do campeonato. Pra mim, o Miguel foi o melhor jogador em campo, fez grandes defesas, salvou o Palmeiras. A gente conseguiu criar, competir e fazer um grande jogo”, disse.

Mas o principal ponto da fala do goleiro foi um apelo por mudanças e união em prol da melhoria da arbitragem brasileira. Em vez de focar nas polêmicas, Cássio defendeu um esforço conjunto entre clubes, jogadores e dirigentes para elevar o nível do futebol nacional.

“Quero entrar num assunto da arbitragem, mas acho que chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Se a gente não se unir pra melhorar a arbitragem, o futebol vai continuar sofrendo. Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas, pelo bem do futebol, temos que nos unir, ver o que pode ser melhorado pra ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente.”

Cássio ainda fez um desabafo pessoal e ressaltou a importância de empatia com os profissionais do apito:

“Eu já sofri com depressão, com pressão, e sei como é ruim. Imagina um árbitro, a cobrança que ele não sofre. O Campeonato Brasileiro tem que estar entre os melhores do mundo, e a arbitragem é fundamental pra isso. Diretores, jogadores e a CBF precisam pensar juntos no que pode ser feito. Se a gente não se unir, só vai piorar.”

O empate manteve o Cruzeiro na terceira colocação do Brasileiro, com 57 pontos. O Flamengo, que perdeu na rodada para o Fortaleza, permanece em segundo com 61 pontos, enquanto o Palmeiras retoma a liderança com 62 pontos.

Ver detalles de la publicación