Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante | OneFootball

Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 de febrero de 2025

Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante

Imagen del artículo:Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante

Dia 12 de fevereiro, um dia que o ex-capitão do Benfica, Luisão, nunca irá esquecer. Nesta data, no ano de 2017, o antigo central dos encarnados estava a um jogo da marca dos 500 jogos. Dois dias depois, dia 14 de fevereiro, o Clube da Luz recebia o Dortmund, jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

As águias até entraram com o pé direito na eliminatória vencendo os alemães por 1-0, com direito a golo do grego Mitroglou (48 minutos), só que, na segunda mão, a história não foi nada bonita. Na Alemanha, os auri-negros ‘atropelaram’ o Benfica por 4-0. Curiosamente o Luisão fez a assistência do único golo dos vermelhos e brancos – no jogo que completava a quinta centésima de jogos.


OneFootball Videos


O ex-central paulista do Benfica nasceu a 13 de fevereiro de 1981 – completa amanhã 44 anos – e chegou à Luz em 2003, casa que escolheu ‘morar’ até 2018. Com uma carreira de 20 anos no futebol, escolheu defender o clube que, nos dias de hoje, continua a amar, durante mais de 15 anos. Começou a sua carreira ainda no século 20, em 1999, quando jogava pelo Juventus SP. Aí realizou 18 jogos e marcou um golo. No ano 2000 decidiu começar elevar a sua carreira e passou para o clube de Belo Horizonte, o Cruzeiro. No estado de Minas Gerais realizou 150 jogos de raposa ao peito, onde ainda marcou 14 golos, antes de rumar, de vez, para Portugal.

A partir do verão de 2003 – e apenas por uma verba de um milhão de euros - a vida de Ânderson Luís da Silva, mais conhecido como Luisão, fez com que ele encontrasse o seu verdadeiro amor, o Benfica. A representar o Manto Sagrado, o internacional brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-central dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.

A representar as cores do Cruzeiro, o antigo camisola número 4 do Benfica, conseguiu ainda sagrar-se campeão do campeonato brasileiro uma vez e duas vezes campeão da chamada ‘Copa do Brasil’. Luisão não representou só um clube no Brasil, como também representou uma nação - o central de 1.93m de altura realizou 47 jogos pela seleção canarinha. Conseguiu sagrar-se campeão da Taça das Confederações (2005 e 2009) - das duas vezes que integrou o plantel brasileiro - e campeão da Copa América uma vez, em 2004.

Luisão tem um historial no Benfica brutal e, certamente, nunca será esquecido por qualquer adepto benfiquista que aqui o viu jogar por tantos anos. O internacional brasileiro terminou a carreira aos 37 anos, despedindo-se dos relvados a 25 de setembro de 2018. Depois disso, ainda se tornou diretor técnico no Benfica, mas, recentemente, assumiu as responsabilidades de CEO numa empresa de produção eventos na sua terra natal.

Ver detalles de la publicación