César Peixoto: «Fizemos o 2-1 e demos justiça ao marcador» | OneFootball

César Peixoto: «Fizemos o 2-1 e demos justiça ao marcador» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de enero de 2026

César Peixoto: «Fizemos o 2-1 e demos justiça ao marcador»

Imagen del artículo:César Peixoto: «Fizemos o 2-1 e demos justiça ao marcador»

Em análise ao primeiro triunfo do Gil Vicente em 2026, César Peixoto considerou que o resultado foi merecido por tudo que os galos fizeram na partida. Além disso, o técnico dos barcelenses assegurou, em resposta ao zerozero, que os lances de bola parada são de grande importância, mesmo para uma equipa conhecida pelo futebol praticado em jogo corrido.

«O futebol não tinha sido muito justo connosco, mas temos uma ideia de jogo bem vincada. Para nós esta foi uma vitória muito merecida. Foi um jogo difícil. Na primeira parte fomos superiores, com muita bola dentro de área e faltou-nos ser mais expeditos. Mesmo assim, o Nacional saiu em transição e criou ocasiões», introduziu.


OneFootball Videos


«Ao intervalo corrigimos algumas coisas, não entrámos como queríamos, mas foi mais equilibrado. Fizemos o 2-1 e demos justiça ao marcador e depois, na fase final, sofremos um bocadinho porque o Nacional é uma equipa fisicamente forte. A equipa soube sofrer e acho que a vitória nos assenta bem, num jogo aqui e ali equilibrado, mas acho que a vitória se ajusta», considerou ainda o técnico dos galos.

Em resposta ao zerozero, Peixoto sublinhou também a importância dos lances da bola parada, método pelo qual os minhotos rubricaram os dois golos frente aos insulares.

«Trabalhamos todos os momentos do jogo e felizmente temos feito alguns golos assim. É trabalho de casa e todos os momentos contam. Hoje foram três golos de bola parada, o Nacional também marcou, num lance que é mão, não entendo como o VAR não chama o árbitro», concluiu.

Ver detalles de la publicación