Zerozero
·17 de enero de 2026
Tiago Margarido e a derrota do Nacional: «O mais justo seria o empate»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de enero de 2026

Na conferência de imprensa após a derrota do Nacional diante do Gil Vicente (2-1), Tiago Margarido garantiu que o empate teria sido o resultado mais ajustado ao filme da partida.
«Foi um jogo muito equilibrado, onde as duas equipas encaixadas taticamente. Tivemos a primeira oportunidade do jogo, com o Paulinho isolado, e depois sofremos o golo de uma bola parada. Reagimos, empatamos com alguma felicidade, mas, no jogo jogado, foi tudo muito equilibrado», começou por dizer.
«Voltámos a entrar melhor na segunda parte, mas, novamente com um remate de fora da área, e depois na recarga, eles voltaram a marcar. Depois tivemos dois ou três lances que podíamos marcar, mas foi um jogo equilibrado e penso que o mais justo seria o empate», considerou ainda.
Com a estreia de Gabriel Veron em foco e em resposta ao zerozero, o técnico do Nacional enumerou algumas das valências que o jogador emprestado pelo FC Porto pode emprestar à equipa na segunda metade da época.
«O Gabriel fez três treinos connosco, ainda se está a ambientar. A nossa ideia era explorar as costas do Gil Vicente, explorar a velocidade dele e é um jogador que nos pode dar a capacidade de atacar o espaço. É um jogador que nos vai ajudar», concluiu.









































