Choupana tem histórico grande de adiamentos, mas Nacional–FC Porto não está em risco | OneFootball

Choupana tem histórico grande de adiamentos, mas Nacional–FC Porto não está em risco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 de febrero de 2026

Choupana tem histórico grande de adiamentos, mas Nacional–FC Porto não está em risco

Imagen del artículo:Choupana tem histórico grande de adiamentos, mas Nacional–FC Porto não está em risco

O FC Porto prepara-se para deslocar-se à Madeira para a 17.ª jornada da I Liga, já este domingo. Os dragões regressam à Choupana para defrontar o Nacional, mas mantém-se as habituais dúvidas sobre as condições meteorológicas: o encontro será realizado ou estará em risco de novo adiamento?

O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) é taxativo e afirma que “não está previsto o adiamento do jogo”, segundo o meteorologista Pedro Sousa.


OneFootball Videos


“Tendo em conta as previsões a dois dias de distância, não parece que haja grande probabilidade de o jogo ser adiado”, disse ainda em declarações ao Portal dos Dragões.

Pedro Sousa acrescenta que “o tempo na Madeira, nos próximos dias, vai ser caracterizado pelo anticiclone, portanto, de um modo geral, espera-se bom tempo e o céu pouco nublado”. A Liga marcou o jogo para as 15h30 tendo em conta o historial da região e, nas palavras do meteorologista, o clima deverá estar favorável, “especialmente no período da tarde”.

Não obstante, é necessário ter em consideração a altitude do Estádio da Madeira, pelo que “nunca se pode descartar que, em algum período, haja algum nevoeiro”.

“Contudo, a situação não é preocupante”, concluiu Pedro Sousa.

Assim, tudo aponta para que o encontro deste domingo não se some à lista de adiamentos. Resta saber se o FC Porto conseguirá impor-se ao Nacional na Madeira ou se voltará a sofrer um deslize em solo alvinegro.

Recorde-se que, na primeira volta desta época da I Liga, os portistas derrotaram os madeirenses na quinta jornada com um golo de Samu.

FC Porto foi a última vítima da Choupana

O último adiamento na Choupana por causa do nevoeiro teve como protagonistas precisamente o FC Porto. A 3 de janeiro de 2025, as duas equipas chegaram preparadas para disputar a 17.ª jornada da I Liga, mas a partida só durou cerca de 15 minutos.

No aquecimento já se antevia um cenário adverso e, à medida que se aproximavam as 18 horas, o nevoeiro instalou‑se no Estádio da Madeira.

Apesar das condicionantes, o árbitro Tiago Martins mandou começar o jogo; a primeira interrupção registou‑se aos 7 minutos e 25 segundos. Após uma breve melhoria, a partida recomeçou, mas apenas por alguns minutos.

Aos 14 minutos e 30 segundos o encontro foi suspenso novamente, desta vez por 30 minutos, conforme os regulamentos, para avaliação da situação. Depois desse intervalo, Tiago Martins regressou ao relvado acompanhado pelos guarda‑redes, mas o nevoeiro manteve‑se e o speaker anunciou ao público que o jogo estava adiado.

Uma semana mais tarde o embate foi retomado com os 75 minutos e 30 segundos que faltavam, e o desfecho acabou por ser muito negativo para o FC Porto: derrota por 2-0, num encontro que teve papel determinante no despedimento de .

Ver detalles de la publicación